Destaque da nova geração do vôlei brasileiro, o oposto Darlan vai dar os primeiros passos da carreira fora do país. O atleta de 22 anos foi anunciado como reforço do Rana Verona, da Itália, e integrará o elenco para a temporada 2025/2026.
Cria das categorias de base do Sesi Bauru, o carioca vive agora um momento de transição: após seis temporadas de crescimento e títulos no cenário nacional, ele embarca para o mais tradicional campeonato de clubes da Europa.
Leia mais: Brasil x Paraguai: estreia de Ancelotti em casa traz promessa de classificação
“É uma oportunidade enorme, um desafio que me motiva ainda mais a evoluir”, declarou o jogador, através de sua assessoria.
Darlan chega à Itália em alta. Ele foi o maior pontuador da última edição da Superliga Masculina, com 598 pontos, além de liderar o ranking de aces. Em 2024, conquistou o título da Superliga com o Sesi Bauru e foi eleito o melhor atleta da competição e o principal oposto da temporada.
Pelo clube paulista, levantou também a taça da Copa Libertadores em 2020 e acumulou prêmios individuais ao longo da jornada. Agora, o foco está em se adaptar rapidamente ao novo ambiente, conhecer os companheiros e corresponder às expectativas da equipe e da torcida italiana.
Enquanto se prepara para o novo desafio no exterior, Darlan segue com a seleção brasileira, que disputará nesta semana a etapa da Liga das Nações no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.