Palace faz história ao bater Liverpool e fatura Supercopa inédita

O Crystal Palace segue fazendo história e conquistou o seu segundo título nacional consecutivo, neste domingo (10). Os Eagles bateram o poderoso Liverpool, por 3 a 2, nos pênaltis, após empate em 2 a 2, com bola rolando e levaram a Supercopa da Inglaterra. A partida foi disputada no emblemático estádio de Wembley, em Londres.

O time londrino, que faturou a Copa da Inglaterra, na última temporada, tinha uma dura missão pela frente. Vencer os Reds, campeões da Premier League 2024/25, que investiram pesado nesta janela de transferências europeia.

Leia mais: Leila Pereira vê SAF como futuro para Palmeiras e cobra fair play financeiro, com indireta ao Corinthians

O JOGO

Prova da força da equipe do Liverpool foi o início avassalador de suas principais contratações. O alemão Florian Wirtz (custou 116 milhões de euros – cerca de R$843 milhões na cotação atual), deu uma bela assistência para Hugo Ekitike, que balançou as redes logo aos três minutos de jogo. O atacante francês também foi anunciado para a atual temporada, por 90 milhões de euros, cerca de R$584 milhões e reforça o time de Arne Slot.

Contudo, os Eagles passaram a equilibrar as ações e tiveram boas oportunidades de igualar o marcador. Algo que aconteceu, aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Van Dijk derrubou Mateta na área. O próprio atacante bateu e converteu a cobrança. Com o empate, o cenário ficou propício para um duelo bastante movimentado.

Não durou muito tempo, e Jeremy Frimpong, outra novidade em Liverpool, tentou realizar um cruzamento na área, que acabou encobrindo o goleiro Dean Henderson. 2 a 1, aos 20 da primeira etapa.

O gol ainda teve mais um componente importante. A torcida do Liverpool cantava, em homenagem, a música de Diogo Jota, exatamente no momento em que Frimpong desempatou a partida. O jogador que faleceu em um trágico acidente de carro junto ao seu irmão, André Silva, usava a camisa 20 dos Reds. O número foi aposentado pelo clube.

Já no segundo tempo, o Crystal Palace dominou completamente o jogo e criou as melhores oportunidades de gol. Aos 30 minutos, Sarr recebeu na entrada da área e bateu com categoria na saída do goleiro Alisson, para empatar novamente o embate, em 2 a 2.

PÊNALTIS

Com o placar definido no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis. Salah, Mac Allister e Elliot erraram as cobranças a favor do Liverpool. Gakpo e Dominik Szoboszlai marcaram. Pelo Palace, Eze e Sosa desperdiçaram e Mateta, Sarr e Devenny garantiram a conquista inédita para o time da capital da Inglaterra.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *