O Cruzeiro recebe o São Paulo neste sábado (30), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
LEIA TAMBÉM: UEFA define os confrontos da 1ª fase da Conference League
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro, atualmente na 3ª posição com 41 pontos, busca manter a escalada rumo ao topo da tabela. Vem embalado por duas vitórias importantes, sobre o Internacional no Brasileirão e sobre o Atlético-MG, na rodada de ida da Copa do Brasil, resultados que reforçaram a confiança da equipe.
Leonardo Jardim deve repetir a base, mas pode girar o elenco dada a sequência de jogos. Ainda são baixas certas Fagner, João Marcelo e Janderson. Uma novidade é o reforço colombiano Luis Sinisterra está de volta e poderá ser opção no banco.
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva; Matheus Pereira, Christian e Wanderson; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Como chega o São Paulo
O São Paulo, em 7º lugar com 32 pontos, vive boa fase e não perde há oito partidas no Brasileiro. A equipe quer aproveitar esse embalo para se consolidar perto do G-6 e buscar sua classificação na Libertadores.
Hernán Crespo segue com uma extensa lista de ausências, Enzo Díaz está suspenso enquanto Lucas Moura, André Silva, Marcos Antônio, Calleri, Arboleda, Luiz Gustavo, Oscar e Ryan Francisco estão no departamento médico. A boa notícia fica por conta do retorno de Wendell, que pode voltar à lateral esquerda.
Provável escalação do São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco, Sabino; Cédric, Pablo Maia, Bobadilla, Alisson e Wendell; Ferreira e Luciano. Técnico: Hernán Crespo
Retrospecto
Cruzeiro e São Paulo tem um dos duelos interestaduais mais clássicos do futebol brasileiro, tanto em competições internacionais quanto em nacionais. Os dois times se enfrentaram oficialmente 96 vezes na história, sendo o maior número de vitorias do Tricolor que venceu 45 vezes, com 124 gols, já a Raposa venceu 23 vezes, com 86 gols, o confronto teve 24 empates. Nos últimos jogos quem leva a melhor é o São Paulo, tendo cinco vitórias, o Cruzeiro fica atrás com dois triunfos, e três empates.
Arbitragem
- Árbitro principal: Anderson Daronco
- Árbitro assistente 1: Rafael da Silva
- Árbitro assistente 2: Mauricio Coelho
- Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Ficha técnica
- Data: sábado, 30 de agosto de 2025
- Horário: 21h (de Brasília)
- Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- Onde assistir: Premiere, Prime Video e Sportv









