Convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos da Data Fifa na próxima semana, após gol contra no jogo contra o Japão, em outubro, o zagueiro Fabrício Bruno provou o porquê conquistou a confiança do treinador da Seleção Brasileira. Foi dele o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, na Arena do tricolor, em Porto Alegre.
Leia mais: Manchester City atinge “modo Champions” e goleia o Borussia Dortmund por 4 × 1 no Etihad
Como foi o jogo?
Em jogo equilibrado na etapa inicial, o zagueiro garantiu os três pontos para o time mineiro após lançamento de William, após cobrança de escanteio, aos 42 do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Grêmio saiu para o ataque em busca do empate, mas a grande chance foi de Kaio Jorge que, cara a cara com o goleiro Volpi, carimbou o travessão rival, desperdiçando a chance de fazer 2 a 0.
Se na primeira etapa os times foram para o intervalo empatados em número de finalizações e posse de bola, no segundo, o Grêmio o dono da bola com 64% de posse e 10 finalizações, contra apenas 3 da Raposa. Quem manteve o placar favorável aos visitantes, então, foi o goleiro Cássio. Foram quatro defesas. Duas difíceis. Uma em cima da linha e outra à queima roupa, em chute de Arthur.
O Cruzeiro retorna a Belo Horizonte com 63 pontos e confirmado na Libertadores de 2026, objetivo inicial do clube, e a apenas 2 pontos de distância dos líderes Palmeiras e Flamengo. A dupla, focada na final da competição continental, enxerga o time mineiro se aproximando no retrovisor.
O Grêmio, que mirava a parte de cima da tabela, viu o Corinthians, rival direto no meio da tabela, perder por 2 a 1 para o Bragantino, em Bragança Paulista. O próprio Bragantino, porém, ultrapassou o Grêmio, ao lado do Atlético-MG, que bateu o Bahia, por 3 a 0, na Arena MRV, em BH, deixando o tricolor gaúcho na 13ª posição na tabela.
Sequência de Cruzeiro e Grêmio
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Fluminense, no Mineirão, enquanto o Grêmio vai à capital cearense enfrentar o Fortaleza, que briga contra o rebaixamento. Ambos os jogos no domingo (09), o do Cruzeiro às 16h, o do Grêmio às 20h30.









