Crespo não esconde emoção de retornar ao São Paulo durante sua apresentação

Na manhã desta terça-feira, a equipe do São Paulo anunciou a chegada de seu novo treinador, Hernán Crespo, que retorna a equipe para sua segunda passagem, após ter conquistado o Campeonato Paulista de 2021. Crespo chega para substituir o também argentino, Luis Zubeldía.

LEIA TAMBÉM: Treinador do Chelsea diz que é “quase impossível’ treinar com o calor dos EUA na Copa do Mundo de Clubes

Durante sua coletiva de apresentação, Crespo afirmou estar mais preparado do que antes, mas não garantiu títulos de imediato:

Penso que (hoje) sou melhor treinador, mas todos são melhores do que no passado. Melhor porque passou tempo, sigo sendo um treinador jovem e a pessoa não muda. Sigo sendo a mesma pessoa de antes, mas tenho mais ferramentas para poder oferecer a um grupo de trabalho. O que é importante é que nenhum treinador tem a fórmula mágica, não existe o manual do treinador vencedor. Não esperem uma fórmula mágica, tenho que trabalhar e esperem a equipe competitiva. Ganhar é outra coisa. Mas tem que fazer competir. E dar a minha identidade“, afirmou o argentino.

Relembrando sua primeira passagem pelo Tricolor, Crespo se emocionou ao falar do período:

O passado foi algo atípico. Lembro que tivemos oito meses e nunca tivemos tempo para trabalhar seriamente. Eram muitos jogos. Alguns em menos de 48h. Era atípico e difícil. O presidente teve Covid, eu tive Covid. Tudo muito difícil. É muito complicado. Sempre entendo que se necessita tempo e paciência. Claro que com dinheiro, os tempos são mais curtos, isso é verdade. Não mudo o que pensei. Mas entendo que o passado me trouxe aqui hoje. Então tenho muito respeito e amor por esse passado. O São Paulo segue sendo grande, isso não é dúvida. E por isso estou aqui.

Sobre o reencontro com a torcida, o treinador não escondeu sua empolgação de poder rever o Morumbi lotado:

Prazer pertencem a um lugar mágico e com muita história. O primeiro jogo vai ser contra o Corinthians e o único que posso fazer é, uma parte de mim desfrutar do espetáculo, e outra parte de mim focar em resolver a partida. Mas sinto muito orgulho de pertencer, estar aqui e saber que isso vai acontecer: o Morumbis lotado, vou poder viver isso.”, afirmou Crespo.

Apesar de demonstrar entender que a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro é complicada, e que seu primeiro objetivo será fazer o Tricolor voltar a vencer na competição nacional, Crespo deu espaço para sonhar com o futuro:

Se me permitem sonhar? Gostaria de estar ao lado de Telê, de Muricy (na história). Se vamos sonhar, vamos sonhar grande. Mas está difícil. Mas vamos tentar

A estreia de Crespo será em uma partida fora de casa contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro. Sobre o duelo, o treinador comentou:

Bem-vindo ao Campeonato Brasileiro. Porque é assim. Todos os jogos são muito difíceis. Se o Brasileiro não é o mais difícil do mundo, está muito perto disso. Não tem partida fácil. Em casa, fora. Não há um momento de ‘esse jogo vai ser mais fácil’. Por isso, necessitamos focar em nós mesmos. Conseguir nossa identidade.”

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *