Nos últimos tempos, o Corinthians tinha conversas avançadas com a Adidas para fechar com a empresa alemã como a nova fornecedora de uniformes para os próximos anos. Porém, a Nike e o Timão selaram um acordo nesta sexta-feira (15), que reafirma a parceria entre as partes. O vínculo, que agora é válido até o fim de 2035 poderá render ao Time Do Povo até R$ 1,3 bilhão, sendo em premiações, luvas, metas e outras bonificações.
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O então presidente da época, Augusto Melo, havia negociado valores também bilionários, porém, a gestão atual, presidida por Omar Stabile, decidiu seguir com a empresa norte-americana, pois havia um grande risco em termos jurídicos ao rescindir com a Nike.
Para a renovação, a proposta foi de R$ 59 milhões por temporada (fixo), com correção monetária anualmente seguindo a inflação medida pelo IPCA. O contrato gira também em torno do aumento de produtos disponíveis à venda em lojas físicas e digitais, além de R$ 38 milhões em royalties por ano, que quer dizer que, independente do número de venda de materiais feito pelo clube, a empresa repassará esse quantia ao clube.
Como citado anteriormente, a equipe poderá receber R$ 1,3 bilhão em dez anos, porém, o esperado é que chegue a R$ 1,1 bilhão. Caso a Nike venda mais de R$ 152 milhões, o Corinthians ganhará um bônus de 25% sobre tudo que for vendido. Em 2035, a parceria entre o timão e a empresa norte-americana chegará a 32 anos, isso porque a primeira peça lançada em parceria foi em 2003. Atualmente a coleção usada pela equipe é em homenagem ao título Mundial de 2000.
Gustavo Furtado, CEO do Grupo SBF, distribuidora oficial da Nike no Brasil, celebrou a renovação.
“Caminhar com o Corinthians por mais de duas décadas é uma honra imensa para a marca. Cada camisa, cada ativação e cada momento compartilhado reforçam nosso compromisso de seguir inovando e fortalecendo essa história juntos. Estamos prontos para continuar escrevendo novos capítulos grandiosos”









