O primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil acontecerá na noite desta quarta-feira (17), entre Corinthians e Vasco da Gama. A partida será em São Paulo, na Neo Química Arena, estádio do time paulista, que terá casa lotada. O início do jogo será às 21h30 (horário de Brasília).
LEIA TAMBÉM: Para acabar o jejum! Relembre a campanha do Vasco na Copa do Brasil
Ambas as equipes passaram para final pelos pênaltis; Vasco superou o Fluminense, enquanto o Corinthians venceu o Cruzeiro. Esta será a terceira vez que os cruzmaltinos participarão de uma final da competição, tendo vencido em 2011, contra o Coritiba. O Alvinegro tem 3 títulos conquistados, em 1995, 2002 e 2009, e será sua sexta final disputada pelo torneio.
O jogo da final será no Maracanã, pois o estádio do Vasco, São Januário, passa por reformas. Houve alteração no horário da partida, que agora terá seu início às 18h. 30 mil ingressos já foram vendidos.
Os clubes já se enfrentaram 129 vezes, com vantagem corintiana. São 57 vitórias para os paulistas, 36 empates e 36 triunfos vascaínos. A última partida entre os times foi em 24 de agosto deste ano, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Timão venceu por 3 a 2, com gols de Gustavo Henrique, Gui Negão e Maycon pelo Corinthians; Vegetti e Rayan marcando para o Vasco.
VEJA: Herói nos pênaltis, Hugo Souza vive auge no Corinthians e sonha com título da Copa do Brasil

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Prováveis Escalações
Dorival Júnior, comandante do Corinthians, deve escolher: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Breno Bidon (Rodrigo Garro) e Carrillo; Memphis Depay e Yuri Alberto como os 11 iniciais.
Já Fernando Diniz, técnico do Vasco, provavelmente escolherá: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan como titulares.
Ficha Técnica
Corinthians x Vasco da Gama, jogo de ida da final da Copa do Brasil 2025
Data e local: 17 de dezembro, quarta-feira. Neo Química Arena, São Paulo.
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: TV Globo; Sportv, Premiere e Prime Vídeo.
Equipe de Arbitragem: Árbitro principal: Rafael Rodrigo Klein (RS); Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS); VAR: Daniel Nobre Bins (RS)









