Na tarde deste domingo (18) Corinthians e Santos se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, na Neo Química Arena. Em dia de Yuri Alberto, que fez o gol da vitória, o Corinthians começou mal, mas reagiu e afundou o rival no Campeonato Brasileiro. Com só uma vitória em nove jogos, o Santos é o penúltimo colocado na tabela de classificação, enquanto o rival chegou ao oitavo lugar.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa e enfrentando uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Santos começou melhor o clássico. Com Zé Rafael e Rincón, dominou o meio-campo e impediu que o Corinthians, empurrado pela torcida, exercesse pressão. O Peixe criou boas chances Zé Ivaldo, de cabeça, e Barreal, com os pés, levaram perigo, mas não conseguiu abrir o placar. Nos minutos finais da primeira etapa, o Timão cresceu e também chegou com perigo. Em cobrança de falta, Coronado obrigou Brazão a fazer uma grande defesa. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.
Segundo tempo
O jogo mudou completamente após o intervalo e não foi apenas o lado do campo. O Corinthians, muito mal no primeiro tempo, voltou melhor, passou a pressionar o Santos, se manteve no ataque e praticamente não sofreu mais. O Peixe, que antes criava as melhores chances do clássico, passou a ter dificuldades até para sair jogando, encurralado pela marcação do Timão. A pressão logo se traduziu em gol, Yuri Alberto aproveitou um ótimo cruzamento, ganhou da zaga no alto e abriu o placar na Neo Química Arena. O Corinthians continuou em cima, sem dar brechas, e chegou a ampliar a vantagem, mas o segundo gol foi anulado por falta de Félix Torres na origem da jogada. O Santos, que ainda teve Escobar expulso, não conseguiu reagir e saiu de campo derrotado. Vitória do Corinthians!
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (21) contra o Novorizontino pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Já o Santos joga na Quinta-feira (22), também pelo Jogo de volta da Copa do Brasil.