Corinthians tem quatro jogadores que podem assinar pré-contratos com outros clubes

Com contratos válidos até 31 de dezembro, Romero, Fabrizio Angileri, Matheus Bidu e Gustavo Henrique já estão aptos, a partir desta terça-feira (2), a assinar um pré-contrato com outras equipes, visando uma saída do Corinthians no início de 2026.

LEIA TAMBÉM: Mercedes intensifica conversas com Verstappen e pode garantir tetracampeão para 2026

Entre os quatro, Angileri e Gustavo Henrique têm status de titulares, enquanto Romero e Matheus Bidu são considerados peças úteis no elenco, embora nem sempre com presença entre os 11 iniciais.

Cada caso, no entanto, tem uma situação particular. Matheus Bidu esteve perto de acertar a permanência por mais três temporadas no início do ano, mas divergências nas etapas finais das negociações travaram o acordo, que não foi concretizado ainda na gestão Augusto Melo.

Corinthians: Angileri é um dos quatro que pode assinar pré-contrato - Foto: Reprodução/Meu Timão
Angileri é um dos quatro que pode assinar pré-contrato – Foto: Reprodução/Meu Timão

Com a nova direção, liderada por Osmar Stabile, o cenário permanece indefinido. Gustavo Henrique também iniciou conversas para renovar, mas em estágio ainda preliminar. O estafe do zagueiro deve se reunir em breve com o executivo Fabinho Soldado para alinhar os próximos passos e discutir a possibilidade de extensão do vínculo.

Já os casos de Angileri e Romero exigem mais cautela. O paraguaio, por exemplo, renovou automaticamente por mais um ano devido a uma cláusula contratual. Ele desejava um novo acordo de dois anos, mas aceitou os termos do clube para continuar até o fim de 2025.

Tanto Romero quanto Angileri ainda passarão por avaliações internas antes de qualquer movimentação para renovação.

Enquanto isso, a diretoria do Corinthians trata como prioridade a busca por um atacante de velocidade. Em meio a dificuldades financeiras, o clube tenta encontrar alternativas viáveis no mercado para reforçar o setor ofensivo.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *