A diretoria do Corinthians iniciou nesta semana a quitação de dívidas com o elenco profissional masculino, com o pagamento da primeira parcela das premiações atrasadas referentes à campanha no Campeonato Brasileiro de 2025 e à conquista do Paulistão de 2026. Além disso, os direitos de imagem dos jogadores, que estavam vencidos desde o último domingo, foram colocados em dia na última quinta-feira.
Leia mais: Corinthians amplia contrato de Yuri Alberto e impõe multa de R$ 500 milhões
O valor total devido pelo clube aos atletas gira em torno de R$ 12 milhões, que será dividido em três parcelas conforme acordo firmado no início da semana pelo executivo de futebol Fabinho Soldado e pelo diretor financeiro Emerson Piovesan, com aval do presidente Osmar Stabile.
A regularização acontece após um período de tensão nos bastidores. Atrasos salariais e a falta de uma comunicação clara sobre o assunto vinham gerando desconforto entre os jogadores.
No início do mês, o atacante Memphis Depay chegou a faltar a um treino em protesto, atitude que evidenciou a insatisfação no CT Joaquim Grava. O caso foi contornado após um pedido de desculpas do atleta ao grupo e a promessa da diretoria de resolver a situação em parcelas.