O Corinthians finalizou, na manhã desta terça-feira (22), a preparação para o confronto diante do Cruzeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, e promete fortes emoções — tanto pela posição das equipes na tabela quanto pelos reencontros em campo.
LEIA TAMBÉM: Vasco empata com Del Valle em São Januário e está eliminado da Sul-Americana
Pressionado após a derrota no clássico contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior deve mexer no setor ofensivo na tentativa de reencontrar o caminho das vitórias. Nos treinos realizados no CT Joaquim Grava, Talles Magno e Memphis Depay atuaram entre os titulares, sinalizando que Ángel Romero deve iniciar no banco de reservas.
A movimentação indica uma mudança de postura: mais velocidade e presença de área, características que Depay e Talles oferecem em comparação ao paraguaio. A expectativa da comissão técnica é de um Corinthians mais agressivo contra a melhor campanha do campeonato.
O Timão, porém, tem problemas para montar o time ideal. O volante Raniele está fora por suspensão, acumulando cartões amarelos. Já o atacante Yuri Alberto ainda realiza transição física após fraturar uma vértebra (L1). O meio-campo Maycon também segue no departamento médico, tratando lesão muscular na coxa direita, e o lateral Hugo é baixa por hérnia inguinal.

Diante desses desfalques, a provável escalação do Corinthians tem:
Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Talles Magno.
Na 10ª posição, com 19 pontos, o Corinthians encara o confronto como uma chance crucial de reagir no campeonato e reduzir a pressão no Parque São Jorge. Um triunfo diante do líder pode representar mais que três pontos: seria um respiro necessário para um clube envolto em críticas e cobranças públicas.
Além do contexto competitivo, o jogo marca o reencontro entre o Timão e um dos maiores ídolos de sua história recente. O goleiro Cássio, hoje no Cruzeiro, retorna à Neo Química Arena após deixar o clube em 2024, encerrando uma trajetória de 12 anos com a camisa alvinegra. A presença do “Gigante” em campo deve emocionar os torcedores corintianos — mesmo que agora esteja do outro lado.