Em confronto direto na tabela, Corinthians e Grêmio se enfrentaram na Arena do Grêmio, na noite da última quinta-feira, às 20h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um ótimo primeiro tempo de ambas as equipes, com várias chances criadas, e uma segunda etapa mais sonolenta, a partida terminou empatada em 1 a 1.
LEIA TAMBÉM: Atlético-MG vence o Internacional e põe Colorado no Z-4
Braithwaite marcou para o Grêmio, e Breno Bidon empatou para o Timão. O empate foi, de certa forma, positivo para as duas equipes: o Corinthians permanece na 10º colocação e o Grêmio subiu para o 11º lugar, mantendo-se no meio da tabela nesta pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Como foi a partida
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados. O Grêmio abriu o placar aos 28 minutos, após um ótimo lançamento do goleiro Tiago Volpi para Alysson, que fez uma excelente jogada pela direita e cruzou para Braithwaite, que cortou o defensor e finalizou sem chances para o goleiro Hugo.
A resposta do Corinthians veio sete minutos depois, após jogada de Matheuzinho pelo lado direito. A bola sobrou para Breno Bidon, que acertou uma belíssima finalização no ângulo, empatando o jogo para o Timão.

Na segunda etapa, o ritmo caiu: muitos erros de passe, cansaço evidente e pouca criatividade de ambas as equipes. O Corinthians atuou sem seis titulares e, no segundo tempo, Dorival Júnior recorreu a jovens como Dieguinho e Kayke, que entraram bem, mas não conseguiram garantir a vitória. O técnico ainda colocou em campo o volante Charles e o atacante Romero.
Pelo lado do Grêmio, Pavón teve a melhor chance do segundo tempo, mas perdeu um gol cara a cara com Hugo Souza, que fez uma grande defesa e evitou a vitória gremista.
Sequência
O Brasileirão retorna apenas em 13 de julho, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Os próximos compromissos já estão definidos:
o Corinthians enfrentará o RB Bragantino na Neo Química Arena, enquanto o Grêmio visitará o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.