O ciclo de um dos maiores ídolos recentes do Corinthians chegou ao fim oficialmente. O lateral-direito Fagner e a diretoria do Timão selaram um acordo para a rescisão antecipada do contrato, que era válido até dezembro de 2026. O movimento é estratégico para ambos os lados, enquanto o clube paulista busca um alívio financeiro imediato, o jogador de 36 anos abre caminho para assinar em definitivo com o Cruzeiro.
LEIA MAIS: Mirassol contrata Eduardo, ex-Cruzeiro e Botafogo como reforço para a Libertadores: Corinthians e Fagner encerram ciclo e lateral deve assinar com o CruzeiroA saída representa uma economia significativa para os cofres do Parque São Jorge. Estima-se que o Corinthians deixe de gastar cerca de R$ 8 milhões entre salários e encargos que seriam devidos ao atleta até o fim de seu vínculo. Essa redução faz parte de uma meta ambiciosa da gestão atual, que pretende cortar mais de R$ 80 milhões da folha de pagamento do futebol nesta temporada.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos: Corinthians e Fagner encerram ciclo e lateral deve assinar com o CruzeiroFagner defendeu a Raposa por empréstimo ao longo de 2025 e, apesar de uma lesão na fíbula que o afastou de parte do Brasileirão, deixou uma impressão positiva em Belo Horizonte. A adaptação da família à capital mineira e o fato de seu filho, Henrique Lemos, atuar na base do Cruzeiro foram fatores decisivos para que o lateral optasse pela permanência em Minas Gerais.
Sétimo jogador com mais partidas na história do Corinthians (578 jogos) e dono de cinco títulos (dois Brasileiros e três Paulistas), Fagner agora aguarda apenas os trâmites burocráticos para ser anunciado como reforço definitivo do Cruzeiro. Para o técnico Tite, a experiência do lateral é vista como um trunfo importante para as competições de 2026, incluindo a disputa da Conmebol Libertadores.
Acesse o nosso canal no TelegramAcesse o nosso canal no WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube: Corinthians e Fagner encerram ciclo e lateral deve assinar com o Cruzeiro









