No início da noite deste domingo (13), o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. A partida marcou a volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Contudo, a volta para os torcedores alvinegros não foi nada do que se esperava. O Timão perdeu muitas chances e o Massa Bruta marcou no último lance do jogo.
LEIA TAMBÉM: Chelsea atropela PSG e conquista a primeira Copa do Mundo de Clubes
O Jogo
O time de Bragança Paulista chegou a ter mais domínio e iniciativa nos primeiros minutos, mas logo os donos da casa, que vinham errando consecutivos passes, se encontraram na partida e foram equilibrando as ações. Porém, o Braga saiu na frente aos 31 minutos do primeiro com gol de pênalti de Eduardo Sasha. A marcação da penalidade gerou revolta dos jogadores do Corinthians. O juiz foi chamado à cabine de VAR para rever o lance, onde o zagueiro Cacá levantou demais o pé e atingiu o atacante Vinicinho, do Massa Bruta.
O Corinthians começou o segundo tempo pressionando e conseguiu o empate com Cacá, que aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça. O Bragantino, que havia dominado o primeiro tempo, viu o jogo mudar e precisou se defender mais. O goleiro Lucão e a trave evitaram a virada Corintiana, mas nos acréscimos, Thiago Borbas aproveitou um rebote na área para marcar e dar a vitória ao Massa Bruta, que segue na briga pelo topo da tabela. O gol uruguaio calou a Neo Química Arena e deixou o Timão com a sensação de oportunidade perdida.
LEIA TAMBÉM: Barrado, Pedro vira espectador entre Flamengo e São Paulo
Com o resultado, além de cair para 11° na tabela, o Corinthians chega há 5 jogos consecutivos sem vencer, com três empates e duas derrotas. Já o Bragantino é o 3° colocado, com 26 pontos, a um do líder Flamengo.
Sequência
O Corinthians visita o Ceará, no Castelão, na quarta-feira (16) e no mesmo dia, o Bragantino recebe o São Paulo, em duelos válidos pela 14ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino
- Data e horário: 13 de julho, às 19h (de Brasília)
- Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Público: 34.211
- Renda: R$ 2.356.795,30
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Rafael Traci (SC)
- Gol: Eduardo Sasha, aos 30 minutos do 1º tempo, e Thiago Borbas, aos 52 minutos do 2º tempo (RBB); Cacá, aos 7 minutos do 2º tempo (COR)
- Cartões amarelos: Matheuzinho, Memphis, Martínez, Matheus Bidu, Romero e Gui Negão (COR); Thiago Borbas, Lucão, Pitta, Vinicinho, Sant’anna (RBB)