Corinthians cede empate, mas carimba vaga na final do Brasileirão Feminino

Na manhã desse domingo (31), às 10h30, no Estádio do Canindé, o Corinthians recebeu o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino série A1. As Brabas chegaram com vantagem obtida na partida de ida e entraram com a missão de confirmar o avanço à decisão. O adversário precisava vencer por ampla margem para reverter o placar agregado e impedir a classificação das corintianas. 

LEIA TAMBÉM: Santos x Fluminense: saiba tudo sobre a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Primeiro tempo

No primeiro tempo o São Paulo foi mais agressivo e criou boas oportunidades, exigindo grandes defesas da goleira Nicole e ainda vendo Mariza salvar em cima da linha uma finalização que tinha endereço certo. A pressão tricolor seguiu intensa e Aline Milene chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Pouco depois, Nicole voltou a se destacar ao parar finalizações consecutivas de Bia Menezes e Bruna Calderan, mantendo o marcador zerado.

Mesmo pressionado, o Corinthians abriu o placar aos 26 minutos. Após sobra de escanteio, Mariza pegou firme de primeira e balançou a rede. O São Paulo reagiu rapidamente e, aos 35, empatou com Aline Milene, que completou cruzamento rasteiro de Duda Serrana. O Timão voltou ao comando logo em seguida aos 41, Andressa Alves apareceu livre na área e, de cabeça, colocou novamente as Brabas em vantagem.

Antes do fim da primeira etapa, Crivelari desperdiçou chance com o gol aberto, e nos acréscimos sofreu pênalti ao ser derrubada por Vic Albuquerque. Após checagem do VAR, a penalidade foi confirmada, mas Bruna Calderan parou em Nicole, que defendeu no canto esquerdo e garantiu o 2 a 1 parcial para o Corinthians.

Segundo tempo

Na etapa final, o ritmo seguiu intenso, com o São Paulo buscando o empate logo nos primeiros minutos. Duda Serrana arriscou de fora da área e levou perigo, enquanto Nicole mostrou segurança nas intervenções. O Corinthians, por sua vez, manteve o controle da posse e tentava avançar com equilíbrio. Aos 17 minutos, o Tricolor conseguiu igualar o marcador, Guimarães foi lançada em profundidade, ficou cara a cara com Nicole e finalizou com precisão para deixar tudo igual. O Timão quase marcou em seguida, quando Ariel Godoi finalizou bem, mas Carlinha fez grande defesa para evitar o gol.

Já nos acréscimos, o São Paulo teve a chance mais clara para virar a partida. Após cruzamento de Calderan, Isa escorou de cabeça e deixou Nathane livre na pequena área, mas a atacante acabou finalizando por cima, desperdiçando a oportunidade que poderia mudar o resultado do jogo.

Com a vaga confirmada para a decisão do Brasileirão Feminino, o Corinthians aguarda agora a definição da data da final, que será disputada contra o Cruzeiro, adversário classificado após eliminar o Palmeiras, em duelos previstos para os próximos finais de semana.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo pelo mata-mata da Copa do Brasil, onde enfrentará o Juventude quarta-feira (17), às 15h (de Brasília), em casa. O São Paulo, por sua vez, terá um clássico contra o Santos pelo Paulistão, na quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), fora de casa.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: