A Seleção Brasileira Feminina, comandada por Arthur Elias, derrotou a Inglaterra hoje, em um amistoso, realizado em Manchester, no Etihad Stadium, com o placar final de 2 a 1. O jogo é o penúltimo compromisso da equipe em 2025, que encara a Itália no dia 28.
LEIA TAMBÉM: PSG vence e pressiona pela liderança no Campeonato Francês
O confronto, mesmo sendo entre as campeãs da Copa América (Conmebol) e Eurocopa (UEFA), não é válido como Finalíssima, que deve ocorrer apenas em março de 2026.
A Seleção Brasileira teve uma atuação exemplar, focada e com estratégias que geraram resultados positivos. Dudinha, atacante do Kansas City Current e Bia Zaneratto, meia do San Diago Wave FC, foram destaques na partida. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Bia abriu o placar, e Dudinha fez o segundo 10 minutos depois, sem deixar chances para a goleira inglesa.
O jogo foi marcado também por uma expulsão aos 21 minutos, quando Angelina, capitã da equipe, cometeu uma falta sobre a Ella Toone, impedindo, segundo a arbitragem, uma situação clara de gol. Além disso, houveram encaradas e provocações entre as atletas, como foi o caso de Tarci e Beth Mead. A lateral-direita brasileira comentou sobre a situação após o apito final:
“No calor do momento do jogo, a gente precisa entrar na cabeça delas para ganhar alguns lances. Se der espaço, elas vão querer se aproveitar do jogo. Mas isso é só aqui, dentro de campo.”
O segundo tempo da partida começou complicado para o Brasil, quando Georgia Stanway converteu um pênalti, diminuindo a desvantagem das inglesas. As brasileiras seguiram focadas e firmes nas suas estratégias até o fim do jogo, garantindo então, uma vitória.









