Com resultado positivo, Chelsea amplia sequência na Premier League

Na manhã deste sábado (30), às 08h30 (de Brasília), Chelsea e Fulham se enfrentaram pela 3ª rodada da Premier League em um dérbi londrino. Chelsea entrou em campo atrás da vitória para consolidar ainda mais o seu começo de temporada e se manter no topo da tabela, já do outro lado, o Fulham com apenas 2 pontos conquistados nesse começo de Campeonato Inglês, buscava a vitória para avançar na tabela, respirar nesse início de temporada e manter o trabalho do técnico português Marcos Silva.

LEIA TAMBÉM: Lucas Moura passará por artroscopia e desfalca São Paulo nos próximos jogos

Primeiro tempo

O clássico londrino começou sendo bem estudado por ambas as equipes. Jogando em casa, o time do Chelsea teve sua primeira chegada ao 5 minutos, com João Pedro que chutou de fora da área passando por cima do gol adversário. A resposta do Fulham veio logo em seguida, Andersen apareceu no ataque, mas não teve sucesso. Aos 14 minutos o Enzo Maresca foi obrigado a mexer no time, Liam Delap sentiu a posterior da coxa e foi substituído por George.

Aos 21 minutos o Fulham chegou novamente, Rodrigo Muniz brigou pela bola com Chalobah, e King carregou a bola pelo campo de ataque, o garoto entrou na área do Chelsea e chutou para o gol, mas após revisão do VAR o juiz anulou por falta do Muniz em cima do Chalobah no início da jogada. A partida seguiu sem grande chances, já nos acréscimos após uma cobrança de escanteio do Enzo Fernandez, João Pedro apareceu na área sozinho para cabecear a bola e balançar as redes.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o VAR novamente interferiu, em lance com Ryan Sessegnon, foi marcada penalidade para o Chelsea após revisão de mão na bola. Enzo Fernández converteu com tranquilidade aos 56 minutos e ampliou a vantagem. Aos 58 minutos, Estevão teve uma grande oportunidade após uma roubada de bola no campo de ataque, o garoto chutou em cima do goleiro, deixando escapar o que seria o seu primeiro gol pelos Blues na Premier League. O Fulham ainda tentou reagir mas o time sentiu o peso de tomar o segundo gol, ainda pressionou nos minutos finais, mas esbarrou na defesa do time da casa, como a de João Pedro em cima da linha do gol.

A vitória levou o Chelsea à liderança momentânea da competição, mesmo com apenas três jogos disputados. Foi uma partida marcada por discussões de arbitragem que geraram insatisfação, especialmente do treinador Fulham. Apesar disso, os Blues conseguiram fechar a partida com disciplina tática e se impor fora de campo. Já o Fulham permanece sem vencer no campeonato e precisa reagir rápido.

Próximos jogos

Na sequência, o Chelsea volta a campo no sábado (13), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Brentford fora de casa, pela 4ª rodada da Premier League. Já o Fulham entra em campo no mesmo dia, às 11h (de Brasília), recebendo o Leeds United no Craven Cottage.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: