Com gol relâmpago e doblete de Ekitiké, Liverpool vence Brighton na Premier League

Com o gol mais rápido da atual Premier League, o Liverpool venceu o Brighton e ganha esperança para o restante da temporada. Com a vitória por 2 a 0, os Reds assumem a sexta colocação da Premier League, enquanto o Brighton se mantém no meio da tabela. O duelo pode ter sido o último jogo de Mohamed Salah em Anfield.

LEIA TAMBÉM: STF confirma perda do mandato de Zambelli e anula decisão da Câmara

Como foi o jogo?

Surpreendendo a todos, o Liverpool abriu o placar logo no início do jogo. Após um lançamento errado de Minteh, Joe Gomez ajeitou para Ekitiké, que, com menos de um minuto, abriu o placar. Mesmo com o gol relâmpago, os Reds seguiram pressionando com uma marcação alta sobre o Brighton, o que cedeu alguns espaços aos “Seagulls”, mas as finalizações dos adversários foram sem efetividade.

O Liverpool respondeu com algumas finalizações de Ekitiké, com destaque para uma arrancada pela direita, mas a bola beijou a trave do lado de fora. A intensidade do time de Arne Slot, no entanto, resultou em uma baixa, após uma dividida, Joe Gomez sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Mohamed Salah, que entrou para o que pode ser seu último jogo.

Na reta final do primeiro tempo, o Liverpool continuou superior, mas não conseguiu transformar sua posse em gols. A melhor chance surgiu com Gravenberch, que finalizou com perigo, mas exigiu uma boa defesa de Verbruggen.

O segundo tempo começou agitado, com ambas as equipes aproveitando os espaços deixados pelas marcações para finalizar. Enquanto o Liverpool passou a cadenciar mais a posse de bola, o Brighton apostou nos contra-ataques. Em um deles, após boa escapada pelo lado direito, Diego Gómez recebeu um ótimo cruzamento, mas finalizou para fora. Em outra investida, o meia encontrou Gruda, que limpou a marcação e quase empatou a partida, com a bola passando rente à trave.

O bom momento do Brighton, porém, foi interrompido aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio, Salah colocou a bola na área e, completamente livre, Ekitiké desviou para ampliar a vantagem dos Reds, marcando seu décimo gol na temporada. O Brighton ainda tentou responder em finalização de Mitoma, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Na reta final, o Brighton manteve mais a posse e rondou a intermediária do Liverpool, porém sem efetividade. Já o time de Anfield seguiu explorando os contra-ataques e, em um deles, Chiesa avançou até a área e tocou para Salah, que desperdiçou a chance e selou o resultado da partida.

Ficha técnica

Data: 13 de dezembro de 2025

Local: Anfield – Liverpool – Reino Unido

Gols: Ekitiké (LIV) – 00´1T; Ekitiké (LIV) – 15´2T

Árbitro: Craig Pawson (ING)

Liverpool: Alisson; Kerkez, Virgil van Dijk, Konaté e Joe Gomez (Salah); Jones, Gravenberch e Mac Allister; Wirtz, Ekitiké (Isak) e Szoboszlai (Chiesa).

  • Técnico: Arne Slot

Brighton: Verbruggen; Wieffer, van Hecke, Lewis Dunk e Kadıoğlu; Carlos Baleba (Ayari), Hinshelwood (Welbeck) e Brajan Gruda (Mitoma); Minteh, Georginio Rutter (Kostoulas) e Diego Gómez (Milner).

  • Técnico: Fabian Hurzeler

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *