Nesta terça-feira (30), acontece o confronto entre Chelsea e Benfica, válido pela segunda rodada da fase de liga da UEFA Champions League. Os Blues recebem o time português diante de sua torcida no Stamford Bridge. A bola rola às 16h do horário de Brasília.
A partida marca um reencontro entre as duas equipes, onde as equipes se enfrentaram nas oitavas da Copa do Mundo de Clube, com o clube inglês levando a melhor e saindo com a classificação depois de aplicar uma goleada por 4 a 1 e se tornar o primeiro campeão do torneio.
LEIA TAMBÉM: “Ainda Estou Aqui” recebe prêmio de melhor filme ibero-americano
O jogo também marca um reencontro entre José Mourinho e Chelsea. O técnico português treinou a equipe em duas passagens: a primeira foi de 2004 a 2007 e a segunda de 2013 a 2015, e chegou a ganhar três campeonatos ingleses, além de ser tricampeão da Copa da Liga Inglesa e faturar também as taças da Supercopa da Inglaterra e da Copa da Inglaterra,uma vez cada.
Os dois times perderam na primeira rodada e precisam de um bom resultado para “acordar” na competição. O Chelsea perdeu para o Bayern em Munique por 3 a 1, enquanto o Benfica saiu derrotado pelo estreante Qarabag, do Azerbaijão, por 3 a 2 em casa.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Prováveis escalações
O Chelsea chega para o confronto com sérios desfalques, especialmente no setor defensivo. Lesionados, Colwill, Fofana e Adarabioyo estão fora, o que fragiliza a retaguarda. No ataque e meio-campo a situação também preocupa: Palmer e Delap seguem no departamento médico e não estarão disponíveis nesta terça-feira.
Com isso, Enzo Maresca deve escalar a equipe com: Sánchez; James, Chalobah, Badiashile e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Andrey Santos; Estêvão, João Pedro e Pedro Neto.
Do outro lado, o Benfica de José Mourinho chega completo e confiante para encarar o ex-clube do treinador em Londres, embora a missão seja das mais complicadas.
A provável formação lusitana conta com: Trubin; Dedic, Otamendi, António Silva e Dahl; Aursnes e Richard Ríos; Lukebakio, Sudakov e Schjeiderup; Pavlidis.
Onde assistir
A partida vai ser transmitida ao vivo pela TNT (TV fechada) e HBO Max (streaming)
Arbitragem
Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)
VAR: Christian Dingert (Alemanha)
Auxiliares: Jan Seidel e Rafael Foltyn (Alemanha)









