Chelsea impõe ritmo, vence e pressiona Barcelona na Champions

Na tarde desta terça-feira (25), o Chelsea recebeu o Barcelona no Stamford Bridge, em partida válida pela 5ª rodada da Champions League 2025/26. O Chelsea buscavam um resultado convincente para encaminhar a classificação às oitavas, enquanto o Barcelona precisava dos três pontos para se manter na posição de classificação para a próxima fase.

Leia mais: São Paulo retira jogo contra Inter do Mourumbis e gera confronto com torcida

Primeiro tempo

Na primeira etapa o Chelsea começou com pressão e dominou as ações desde o apito inicial. Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio e disputa confusa dentro da área, a zaga do Barcelona falhou, o zagueiro Koundé acabou cometendo contra-ataque e marcou gol contra, abrindo o placar para os donos da casa. 

O Barcelona tentou reagir e teve sua melhor chance ainda no primeiro tempo: em arrancada de ataque, houve cruzamento perigoso apagando a defesa adversária, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais da etapa inicial, o clima azedou para os catalães, o capitão do time, Ronald Araújo, cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando em expulsão. Com isso, Barcelona foi ao intervalo com um jogador a menos e perdendo por 1 a 0.  

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Segundo tempo

Na segunda etapa o Blues tinham vantagem numérica e conforto no placar e voltou ainda mais ofensivo. Aos 55 minutos, a pressão se concretizou em um belo gol, o jovem Estêvão Willian arrancou pela direita, driblou marcadores e finalizou com precisão, ampliando para 2 a 0. O estádio vibrou com a jogada, um verdadeiro golaço. 

O Barcelona, ainda tentou, teve poucas respostas claras. As saídas em velocidade foram interceptadas pelo sistema defensivo bem montado pelo técnico Enzo Maresca. A definição do placar veio aos 73 minutos, em contra-ataque rápido dos mandantes que terminou com o gol de Liam Delap, após assistência bem trabalhada do Enzo Fernández. O 3 a 0 consolidou o domínio dos Blues

Nos minutos finais, o Chelsea teve outras chances de ampliar, com finalizações perigosas e bola na trave, mas o goleiro do Barça impediu o quarto. Ainda assim, a vitória já estava assegurada e a equipe conseguiu controlar o ritmo até o apito final.

Próximos jogos

Chelsea volta a campo no domingo (30), para enfrentar o Arsenal, pela 13ª rodada da Premier League, às 13h30, no Stamford Bridge. Já o Barcelona, enfrenta o Alavés no sábado (29), pela 14ª rodada da La Liga, às 12h15, no Camp nou.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: