Na tarde desta terça-feira (25), o Chelsea recebeu o Barcelona no Stamford Bridge, em partida válida pela 5ª rodada da Champions League 2025/26. O Chelsea buscavam um resultado convincente para encaminhar a classificação às oitavas, enquanto o Barcelona precisava dos três pontos para se manter na posição de classificação para a próxima fase.
Leia mais: São Paulo retira jogo contra Inter do Mourumbis e gera confronto com torcida
Primeiro tempo
Na primeira etapa o Chelsea começou com pressão e dominou as ações desde o apito inicial. Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio e disputa confusa dentro da área, a zaga do Barcelona falhou, o zagueiro Koundé acabou cometendo contra-ataque e marcou gol contra, abrindo o placar para os donos da casa.
O Barcelona tentou reagir e teve sua melhor chance ainda no primeiro tempo: em arrancada de ataque, houve cruzamento perigoso apagando a defesa adversária, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais da etapa inicial, o clima azedou para os catalães, o capitão do time, Ronald Araújo, cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando em expulsão. Com isso, Barcelona foi ao intervalo com um jogador a menos e perdendo por 1 a 0.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Segundo tempo
Na segunda etapa o Blues tinham vantagem numérica e conforto no placar e voltou ainda mais ofensivo. Aos 55 minutos, a pressão se concretizou em um belo gol, o jovem Estêvão Willian arrancou pela direita, driblou marcadores e finalizou com precisão, ampliando para 2 a 0. O estádio vibrou com a jogada, um verdadeiro golaço.
O Barcelona, ainda tentou, teve poucas respostas claras. As saídas em velocidade foram interceptadas pelo sistema defensivo bem montado pelo técnico Enzo Maresca. A definição do placar veio aos 73 minutos, em contra-ataque rápido dos mandantes que terminou com o gol de Liam Delap, após assistência bem trabalhada do Enzo Fernández. O 3 a 0 consolidou o domínio dos Blues.
Nos minutos finais, o Chelsea teve outras chances de ampliar, com finalizações perigosas e bola na trave, mas o goleiro do Barça impediu o quarto. Ainda assim, a vitória já estava assegurada e a equipe conseguiu controlar o ritmo até o apito final.
Próximos jogos
O Chelsea volta a campo no domingo (30), para enfrentar o Arsenal, pela 13ª rodada da Premier League, às 13h30, no Stamford Bridge. Já o Barcelona, enfrenta o Alavés no sábado (29), pela 14ª rodada da La Liga, às 12h15, no Camp nou.









