Ceará se reabilita no Brasileirão, vence o RB Bragantino e piora a crise do time paulista

Com gol solitário, o Ceará venceu o RB Bragantino no primeiro jogo do returno do Brasileirão. O Vozão recebeu o apoio da torcida, no Estádio do Castelão, para encarar o time de bragança que perdeu mais uma vez na competição e chegou a sexta derrota consecutiva.

LEIA TAMBÉM: Rumo às semis: Cruzeiro e RB Bragantino duelam por vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino

Batalha pela posse no meio-campo

O início da partida foi marcado por um jogo truncado, com o Ceará buscando controlar a posse de bola, mas encontrando dificuldades para romper a compacta defesa do RB Bragantino. Para forçar o erro do adversário, o Vovô avançou suas linhas e intensificou a pressão na saída de bola do Massa Bruta.

A estratégia deu certo, aos 13 minutos, Dieguinho lançou Galeano pela direita, que cruzou na medida para Aylon aparecer na segunda trave e finalizar com força, abrindo o placar. Após o gol, o Bragantino tentou reagir, criando sua primeira chance perigosa aos 23 minutos, com Sasha finalizando para fora após escanteio.

O Ceará respondeu com oportunidades aos 28 minutos, em finalizações em sequência de Lourenço e Aylon, enquanto o Bragantino chegou com perigo aos 35, em chute de longa distância de Gabriel. No entanto, o primeiro tempo terminou com o Vovô à frente no marcador, graças ao gol precoce e à sólida organização defensiva.

Domínio do Massa Bruta

A partida mudou de cara na segunda etapa, com o RB Bragantino assumindo a iniciativa e aumentando seu volume de jogo em busca do empate. O Ceará, por sua vez, se reposicionou de forma mais recuada, apostando na contenção defensiva e nos contra-ataques, estratégia que quase rendeu o segundo gol aos 14 minutos, quando Pedro Raul finalizou para as redes, mas teve o lance anulado por falta.

LEIA TAMBÉM: STF marca para 2 de setembro início do julgamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe

O Massa Bruta dominou a posse de bola e tentou pressionar, mas esbarrou na organização defensiva do Vovô e nas boas intervenções do goleiro Bruno Ferreira. Mesmo com maior tempo de posse, a equipe visitante criou poucas chances claras de gol.

Nos minutos finais, foi o Ceará quem chegou mais perto de marcar, em rápido contra-ataque, o estreante Paulo Baya acelerou pela direita e cruzou para Pedro Raul, que testou o goleiro Cleiton com perigoso cabeceio, a melhor chance da etapa. O 1 a 0 se manteve até o apito final, garantindo ao Vovô uma importante vitória diante de um dos favoritos do campeonato.

Sequência

Com o resultado, o Ceará chega aos 25 pontos após 19 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro. O Vovô volta a campo na quarta-feira (20), contra o Bahia, pela Copa do Nordeste.

o Red Bull Bragantino recebe o Fluminense, no Cícero de Souza Marque, em Bragança Paulista (SP), no próximo sábado (23), às 16h (de Brasília).

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *