Ceará vence o Fluminense e se distancia do Z-4 do Brasileirão

No Castelão, o Vozão domina, encerra sequência de derrotas e volta a respirar no Brasileirão.

O Ceará tomou conta do jogo e venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Galeano abriu o placar, e Pedro Raúl ampliou na etapa final, garantindo uma vitória importante diante da torcida e afastando o time da zona de rebaixamento.

Leia mais: Sunderland x Everton: tudo sobre o duelo da 10° rodada da Premier League

O Jogo no primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando propor o jogo e buscando espaços no ataque. O Ceará foi mais efetivo, ocupando o campo ofensivo e ameaçando com bolas alçadas na área. A primeira boa chance veio em cabeceio de Pedro Raúl, defendido por Fábio.

O Fluminense, por outro lado, teve dificuldades em se encontrar, errando passes e desperdiçando transições rápidas. Aos 24 minutos, o time carioca criou uma boa jogada que terminou nos pés de John Kennedy, mas o atacante não conseguiu dominar. O VAR ainda checou um possível pênalti, mas a arbitragem marcou falta de Serna no início do lance.

Aos 38 minutos, o domínio cearense se transformou em gol. Pela esquerda, Fernando Sobral passou por Guga e cruzou rasteiro. Freytes afastou mal, e Galeano, livre, aproveitou para empurrar para as redes: 1 a 0. O Vozão quase ampliou ainda antes do intervalo, em finalização perigosa de Pedro Henrique, que passou rente à trave.

Segundo Tempo

O técnico Zubeldía fez três mudanças no Fluminense na volta do intervalo, e o time reagiu, criando boas chances com Lima e Canobbio. No entanto, aos 15 minutos, o Tricolor ficou com um a menos: Ignácio cometeu falta em Pedro Raúl e foi expulso.

Com a vantagem numérica, o Ceará retomou o controle da partida e quase ampliou após erro de saída de bola de Lima, em chute de Matheus Bahia que carimbou a trave. O castigo veio logo depois, aos 27 minutos, quando Pedro Raúl recebeu na entrada da área, arriscou o chute e contou com desvio em Freytes para fazer o segundo gol: 2 a 0.

Nos acréscimos, o atacante ainda marcou novamente, mas o gol foi anulado após toque de mão de Lucas Mugni na origem da jogada.

Impacto

O resultado encerrou uma sequência de três derrotas seguidas do Ceará, que chegou a 38 pontos e se afastou do Z-4, respirando na luta contra o rebaixamento.
Já o Fluminense estacionou nos 47 pontos, perdendo a chance de se aproximar do G6 e se complicando na briga por uma vaga na Libertadores.

Próximos Compromissos

Ceará: enfrenta o Fortaleza, na próxima quinta-feira (6), às 20h, no Castelão.
Fluminense: recebe o Mirassol, no Maracanã, também na quinta, às 19h30.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *