CBF abre negociação para renovar com Ancelotti até 2030

Com apenas oito jogos e seis meses no comando, a CBF já tem uma certeza: quer que Carlo Ancelotti permaneça à frente da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2030.

As negociações já estão abertas, e o plano da entidade é fechar o novo acordo antes da Copa de 2026. O interesse na permanência do treinador existe desde a Data Fifa de novembro, quando o tema foi tratado como um desejo mútuo. A diretoria avalia que Ancelotti recolocou a Seleção nos trilhos e devolveu a confiança ao torcedor, elevando as expectativas para o Mundial de 2026.

Internamente, as conversas são tratadas como “naturais e sem pressa”. Por conta das festas de fim de ano, as tratativas ficam congeladas até meados de janeiro. Ainda assim, a CBF já conhece as pretensões do técnico para o novo contrato, e o desejo pela renovação é independente do resultado da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

(Foto: Reuters/Juan Medina)

Atualmente, Ancelotti tem o maior salário entre os técnicos de seleções e recebe cerca de 10 milhões de euros por ano, o equivalente a R$ 63,4 milhões. O contrato em vigor prevê ainda um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) caso o Brasil conquiste o hexacampeonato mundial em 2026.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O treinador italiano, de 66 anos, demonstra estar satisfeito com a dinâmica de trabalho, que lhe permite dividir o tempo entre a família, no Canadá, e o Rio de Janeiro. Ele não esconde o desejo de permanecer no cargo e deixou a CBF à vontade quanto ao momento de tratar do tema.

LEIA TAMBÉM: A crise no departamento médico do São Paulo em 2025

Antes do empate com a Tunísia, em Lille, Ancelotti comentou:
“Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro.”

No comando da Seleção desde o fim de maio, o treinador soma oito partidas, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 14 gols marcados e cinco sofridos.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *