Caio Bonfim é campeão mundial nos 20km da Marcha Atlética, após 1h18min43s, nesta sexta-feira (19), em Tóquio, no Japão. Com o histórico título, o brasileiro é o maior vencedor do país na história dos Mundiais de Atletismo, com quatro medalhas, ultrapassando Claudinei Quirino. Nesse torneio, Caio já faturou a prata na prova dos 35km. As outras duas foram em Budapeste, 2023 e, Londres, 2017.
LEIA TAMBÉM: Neymar tem lesão confirmada e deve ficar de fora da próxima Data Fifa
A vitória de Bonfim significa apenas o terceiro ouro do Brasil em Mundiais de Atletismo. Anteriormente, Fabiana Murer, no salto com vara, em Alisson do Santos, tinham alcançando tal feito.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Foi uma dura conquista alcançada por Caio Bonfim. O atleta chegou a liderar a prova no início, mas acabou ficando em oitavo, por boa parte do tempo. Somente nos últimos 3km o brasileiro reassumiu a ponta da competição, após ultrapassar o então líder Zhaozhao Wang, da China. O chinês chegou em segundo, com o pódio sendo completado por Paul McGrath, da Espanha.
ALISSON DOS SANTOS
Alisson dos Santos foi outro brasileiro a se destacar no Mundial, nesta sexta-feira (19). Um dos maiores atletas da geração, Alisson faturou a medalha de prata nos 400m com barreiras, com um tempo de 46.84s. Piu chegou a flertar com o bicampeonato da competição, quando Rai Benjamin, dos EUA, chegou a ser desclassificado.
O norte-americano teria derrubado um obstáculo de forma irregular. Porém, sua equipe entrou com um recurso e recuperou a primeira colocação. Assim, foi consagrado o campeão da competição. Abderrahman Samba, do Qatar, completou o pódio, em terceiro.
Caso tivesse levado o ouro, Alisson alcançaria sua segunda conquista. Em 2022, foi campeão em Eugene, nos EUA.