O levantador Fernando Cachopa, principal responsável pela posição após a aposentadoria de Bruninho, está afastado temporariamente da seleção brasileira masculina de vôlei. O atleta sentiu um desconforto na coxa esquerda durante um treino na última terça-feira (12) e, após exames médicos realizados na quarta-feira (13), foi diagnosticado com uma lesão leve nesta região.
Leia mais: Wolves lança terceiro uniforme inspirado no Brasil
Para não comprometer a preparação da equipe ao Campeonato Mundial, que será disputado de 12 a 28 de setembro nas Filipinas, o técnico Bernardinho convocou Rhendrick — que já estava entre os 24 inscritos — para integrar o grupo até que Cachopa esteja totalmente recuperado.
Vale destacar que Cachopa foi destaque do Brasil na Liga das Nações, terminando como levantador com melhor aproveitamento no fundamento (45,23%), à frente do italiano Giannelli, eleito para a seleção ideal do torneio. A estreia brasileira no Mundial já tem data definida: 14 de setembro, contra a China, às 10h (de Brasília), pelo Grupo H, que ainda conta com República Tcheca e Sérvia.









