Cachopa sofre lesão na coxa e será substituído nos treinos para o Mundial

O levantador Fernando Cachopa, principal responsável pela posição após a aposentadoria de Bruninho, está afastado temporariamente da seleção brasileira masculina de vôlei. O atleta sentiu um desconforto na coxa esquerda durante um treino na última terça-feira (12) e, após exames médicos realizados na quarta-feira (13), foi diagnosticado com uma lesão leve nesta região.

Leia mais: Wolves lança terceiro uniforme inspirado no Brasil

Para não comprometer a preparação da equipe ao Campeonato Mundial, que será disputado de 12 a 28 de setembro nas Filipinas, o técnico Bernardinho convocou Rhendrick — que já estava entre os 24 inscritos — para integrar o grupo até que Cachopa esteja totalmente recuperado.

Vale destacar que Cachopa foi destaque do Brasil na Liga das Nações, terminando como levantador com melhor aproveitamento no fundamento (45,23%), à frente do italiano Giannelli, eleito para a seleção ideal do torneio. A estreia brasileira no Mundial já tem data definida: 14 de setembro, contra a China, às 10h (de Brasília), pelo Grupo H, que ainda conta com República Tcheca e Sérvia.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: