O Botafogo recebe o Bragantino no Nilton Santos em partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. O clube carioca busca uma vitória para se aproximar ainda mais do G4, já o Massa Bruta vem empolgado para buscar uma sequência positiva, após vencer o Fluminense na última rodada.
Botafogo e Bragantino já se enfrentaram 30 vezes e o clube carioca leva vantagem no histórico: são 14 vitórias em cima do Bragantino, que só venceu o Botafogo 8 vezes, mesmo número de empates no confronto.
Leia mais: Ge-TV: Globo entra em campo para disputar audiência da nova geração esportiva
Botafogo
Com 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, time de Davide Ancelotti ocupa a quinta posição na tabela e vem de uma vitória na última rodada, em que venceu o Juventude de virada por 3 a 1. Além disso, o Fogão empatou com o Vasco na última quarta, pelo primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil.
Contando apenas com alguns desfalques, Davide vem com força máxima para esta última rodada antes da data FIFA.
O Botafogo não poderá contar com o centroavante Ramos – autor de dois gols contra o Juventude – que está suspenso. Além dele, Alex Telles é dúvida por conta de dores, mas pode aparecer entre os relacionados.
Em casos mais sérios, o cuiabano só deve retornar após a data FIFA e Bastos somente no final de outubro.
Dessa forma, a provável escalação para o jogo de amanhã é a seguinte:
John; Vitinho, Barboza, Pantaleão e Marçal (Alex Telles); Danilo, Freitas e Savarino; Montoro, Arthur e Cabral.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Bragantino
O time do técnico Seabra viaja ao Rio de Janeiro em busca de uma vitória para poder ir para a data FIFA relaxado, após uma sequência de 7 jogos sem vencer no Brasileirão, sequência essa que foi quebrada após vencerem o Fluminense na última rodada por 4 a 2.
O Massa Bruta, que já esteve no G4 por algumas rodadas nesse Brasileirão, quer engatar uma sequência de vitórias para poder voltar a se aproximar da parte de cima da tabela. O Braga tem 9 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, e ocupa a oitava colocação na tabela, com 30 pontos.
Seabra teve dificuldades para escalar seu time nas últimas partidas devido ao alto número de desfalques, mas as coisas começaram a melhorar. O departamento médico do clube liberou Vinicinho e Fernando para voltarem a ser relacionados. Fernando não atuava há 6 meses.
Além deles, o volante Gabriel e o atacante Lucas Barbosa, que não jogaram contra o tricolor, voltam ao time e ficam à disposição do técnico Fernando Seabra.
Mas, mesmo assim, a lista de desfalques continua alta; nomes como Juninho Capixaba, Pitta, Eduardo, Hurtado e Sant’Anna continuam fora.
Com as voltas e os desfalques, o time do interior paulista deve vir a campo desta forma:
Cleiton; Mendes, Marques, Guzmán e Vanderlan; Gabriel, Ramires e Jhon Jhon; Laquintana, Barbosa e Sasha.
Equipe de Arbitragem:
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Maira Mastella Moreira (PR)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)









