Bahia vence o clássico contra o Vitória em primeiro confronto pelo Brasileirão 2025

O primeiro clássico entre Bahia e EC Vitória ocorreu na tarde deste domingo (18) do Brasileirão 2025, pela 9° rodada do campeonato.

Primeiro tempo

A disputa conhecida popularmente como ‘Bavi’ começou com expulsão aos 02’1T de jogo, quando o volante Jean Lucas, que veste as cores do tricolor, agrediu o adversário Baralhas, e após ida do árbitro ao VAR, foi expulso da parida.

Leia mais: Empate amargo no Giuseppe Meazza: Inter cede empate à Lazio e vê liderança escapar na penúltima rodada

Rogério Ceni é obrigado a reajustar todo o time após a expulsão de seu jogador. Aos 8′ Ricardo Ryller comete falta em Caio Alexandre, e os jogadores do Bahia pedem a expulsão do volante do Vitória, mas sem cartões mostrados. Mesmo com 1 a menos, o Bahia se mostra mais ofensivo, e tem mais chances perigosas que o rival. Aos 12’1T, Ronald leva um cartão amarelo após agarrar Éverton Ribeiro e o árbitro marcar falta.

Aos 23’1T, o placar é aberto pelo Bahia. Em uma troca de passes do tricolor, Caio Alexandre recebe um passe pelo lado direito e cruza para dentro da área, achando o atacante Erick Pulga, que sobe e cabeceia a bola no ângulo, não dando chances para o goleiro Arcanjo.

O Vitória troca passes no meio de campo, mas não consegue manter a posse de bola, e o rival tendo oportunidades mais claras. O técnico Thiago Carpini decide realizar uma mudança, substituindo Gabriel Baralhas por Erick, aos 33 minutos.

Aos 40′, o lateral direito do Vitória, Claudinho, recebe o cartão amarelo após matar o contra-ataque do Bahia. Um minuto mais tarde, foi a vez do Erick ser amarelado após cometer falta em Everton Ribeiro.

O jogo teve 7 minutos de acréscimos, onde o tricolor começou a perder a força, e o Vítoria tem chances mais claras de chegar a o empate, com Wellinton Rato cruzando para trás, e Renato Kayser finalizando para fora. O árbitro apita o final do 1T.

Segundo Tempo

Substituições no intervalo: no Bahia, entra Tiago e sai Luciano Rodríguez, e no Vitória, entra Gustavo Mosquito sai Wellington Rato.

O Vitória começa a segunda etapa com uma postura completamente diferente do que a apresentada no primeiro tempo. Após 4 chances boas perdidas pelos jogadores do clube Rubro-negro, aos 9 minutos, Ronald sofre uma falta de Gilberto, que leva cartão amarelo, Osvaldo cobra a falta e Renato Kayser livre dentro da área marca o empate para o Vitória, tudo igual na Arena Fonte Nova. Bahia 1 x 1 Vitória.

Rogério Ceni realiza mais duas substituições no Bahia, tirando Cauly e Caio Alexandre, e entrando Erick e Nicolás Acevedo respectivamente.

Aos 15’2T, Erick Pulga do Bahia recebe cartão amarelo após falta em Gustavo Mosquito. Aos 19′ foi a vez do jogador do Vitória, Osvaldo, levar o cartão amarelo após atingir Gilberto.

Substituição no Bahia. Entra Michel Araújo e são Éverton Ribeiro.

Aos 20’2T, após confusão da defesa do Bahia, o uruguaio Michel Araujo recebe assistência de Tiago Souza e finaliza e marca o gol que amplia o placar para o tricolocor baiano. Bahia 2 x 1 Vitória. Com 22’2T, Vitória faz duas trocas. Saem Osvaldo e Ricardo Ryller, e entram Janderson e Pepê, respectivamente.

3 minutos após entrar em campo, o meio campista Pepê é expulso em lance parecido com a expulsão que ocorreu no começo da partida, agredindo Erick Pulga, e recebe o cartão vermelho imediatamente. O goleiro Marcos Felipe faz duas defesas incríveis aos 29’2T, salvando a defesa do Bahia, com duas chances boas do lateral Claudinho.

33’2T- Bahia substitui: entra Wilian Jose e sai Erick Pulga.

O jogo fica movimentado, com ambas equipes trocando passes e trazendo perigo para as defesas adversárias, com tentativas mais intensas do rubro-negro, tentando buscar o empate.

35’2T: Vitória troca. Sai Claudinho e entra Carlos Eduardo.

O time do Bahia aparenta estar cansado, dando mais espaços para o rival, e preocupa o técnico Rogério Ceni. O Vitória segue insistindo na busca pelo empate. Mais um amarelo no jogo! Dessa vez foi o Nicolas Acevo, do Bahia, dando uma entrada em Erick.

8 minutos de acréscimos. O jogo vai até os 52’2T.

O Bahia causa transtorno na defesa do Vitória nessa reta final de jogo, com Tiago e Michel Araújo finalizando, mas com a defesa rubro-negra chegando antes. O último lance da partida foi protagonizado por Luciano Juba em contra-ataque do Bahia, mas a bola sobe demais e vai para a linha de fundo.

Fim de jogo! Bahia 2 x Vitória 1.

Autor

  • Anita Maia

    Estudante de jornalismo na FAM, e apaixonada por esportes e politica. Sempre com vontade de criar e escrever, criei um jornal digital na época do colégio, para falar sobre os jogos de interclasse, o que fez com que a instituição investisse mais nos esportes, e virar um dos principais chamativos da escola. No PortaPonto 360 tenho a oportunidade de escrever e crescer como profissional.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *