Em partida com 2 expulsões, o Bahia venceu o Vasco por 1 a 0

O Bahia venceu o Vasco por 1 a 0 em partida realizada na tarde deste domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Bahia chega a 56 pontos, na 6ª colocação. Já o Vasco está a 5 partidas sem vencer, e ocupa a 13ª posição da tabela, e 42 pontos. Durante o jogo, duas expulsões ocorreram, para as duas equipes.

Leia mais: Com três gols de Eberechi Eze, Arsenal vence Tottenham em Londres

O primeiro tempo teve dominância do time da casa, com ameaças de bolas paradas, 7 escanteios cobrados contra 3 dos visitantes, destacando os jogadores Ademir, Arias e Ramos Mingo. O lado vascaíno viu Rayan com boas chances, Matheus França e Andrés Gomes, mas sempre parando na defesa adversária, ou em bolas pra fora. Nos acréscimos, o meio-campista Cauan Barros recebeu cartão amarelo após cometer falta. O Vasco demorou 5 minutos para voltar do intervalo, e com o técnico Fernando Diniz tirando Matheus França, para a entrada do atacante David Fonseca.

A segunda etapa foi repleta de emoções e nervos a flor da pele. O Vasco não entrava espaços, e via sua defesa trabalhar em todos os momentos. Aos 23 minutos, David, defensor do Vasco, tem entrada fortíssima contra Kanu, com as travas da chuteira no tornozelo do camisa 4. O juiz mostrou o cartão vermelho no mesmo instante, enquanto David pedia desculpas e aceitava a punição. Fernando Diniz tirou Nuno Ferreira para a entrada de Lucas Freitas.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O Bahia aproveitou a vantagem numérica, e abre o placar 5 minutos após a primeira expulsão do jogo, gol de Erick Pulga, seu terceiro na temporada. Aos 39′, Santiago recebeu seu segunda cartão amarelo, e foi expulso, com muita reclamação dos jogadores. Ceni tira Pulga e põe Caio Alexandre. O Vasco cresce nos minutos finais, mas sem sucesso.

Próximos compromissos

O Bahia vai até o estádio Alfredo Jaconi, enfrentar o Juventude, às 19h. O Vasco vai receber o Internacional, em São Januário, às 19h30, também na sexta. Ambas as partidas válidas pelo brasileirão, pela 36ª rodada.

Autor

  • Anita Maia

    Jornalista em seu 2 ano da faculdade (FAM). Experiência como redatora, fotógrafa e apresentadora.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *