Depois de ressurgir na disputa pelo título após uma recuperação triunfal na segunda metade da temporada, as chances do pentacampeonato do holandês Max Verstappen podem se encerrar no próximo domingo.
LEIA TAMBÉM: Brasil elimina França nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Mundo Sub-17
Por conta das vitórias de Lando Norris nas duas últimas corridas, a distância do piloto da Red Bull para a primeira colocação voltou a subir, atingindo a marca de 49 pontos após Interlagos. Mas agora, após o circuito de Vegas, restarão somente mais 58 pontos a serem disputados.
Por conta disso, para Verstappen manter as chances do título desta temporada, será necessário que Norris não some 9 pontos a mais que ele no GP de Vegas. Caso contrário, a disputa seguirá somente entre a dupla da Red Bull.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Embora a fase seja excelente e as mudanças realizadas no carro tenham surtido efeito, uma retomada histórica de Verstappen é um cenário pouco provável de acontecer. Depois do GP de Interlagos, o holandês chegou a dar declarações mostrando já não ter muita fé no título deste ano.
“Eu já posso esquecer disso, com certeza. Na posição em que vamos começar, isso não vai funcionar. E com esse tipo de performances… pode esquecer”, comentou Verstappen.
O GP de Las Vegas será disputado neste domingo (23), com início marcado para 1h da madrugada (horário de Brasília).









