Atlético-MG tropeça em casa e Santos arranca empate

Neste domingo (14), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Atlético-MG e Santos se enfrentaram pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. O Galo buscava consolidar uma sequência positiva diante de sua torcida e subir na tabela, enquanto o Peixe precisava pontuar fora para se distanciar do risco de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Cheio de desfalques, Corinthians vence o Fluminense e chega a cinco jogos de invencibilidade

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com o Atlético-MG controlando a posse e buscando infiltrações pelas laterais, enquanto o Santos apostava nas transições rápidas. Aos poucos, o time mineiro passou a exercer pressão e encontrou espaço para abrir o marcador. O clube paulista controlou as ações durante boa parte do primeiro tempo, porém não conseguiu converter o domínio em vantagem no placar. A melhor chance surgiu aos 32 minutos, quando Neymar errou a finalização mesmo estando de frente para o goleiro Everson.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Segundo tempo

Um lance chocante aconteceu já no início da segunda etapa, o goleiro Brazão sofreu um choque com Igor Gomes em disputa aérea, ficou bastante machucado na cabeça, mas seguiu jogando. Na sequência, Zé Ivaldo cometeu falta em Hulk, que puxava contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Pouco depois, aos 13 minutos, Scarpa encontrou Igor Gomes, que superou a defesa santista e finalizou entre as pernas de Brazão para abrir o placar na Arena MRV. O goleiro santista caiu em campo logo depois, precisou de atendimento e deixou o estádio de ambulância, dando lugar ao reserva Diógenes.

Aos 36, Tiquinho Soares arriscou em cobrança de falta, a bola quicou no gramado e quase enganou Everson. Minutos mais tarde, Lyanco derrubou Tiquinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo atacante, que empatou o duelo. Já nos acréscimos, Igor Gomes apareceu com liberdade na entrada da área e finalizou para fora. Antes do apito final, Diógenes ainda garantiu o resultado ao espalmar um chute forte de Guilherme Arana.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Bolívar, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), em La Paz, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Santos enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: