O Atlante, fora da primeira divisão do Campeonato Mexicano desde 2014 e sem a possibilidade de garantir o acesso em campo, busca efetivar a compra do Mazatlán para assegurar sua vaga na elite nacional. No país da América do Norte não existe promoção ou rebaixamento de clubes, formato definido em 2020.
LEIA TAMBÉM: Mano Menezes se esquiva sobre renovação e assegura que vai conversar com nova diretoria do Grêmio
De acordo com a imprensa do México, os dois clubes estão próximos de concluir a transação, que deve ser oficializada durante assembleia geral da liga mexicana, a ser realizada no dia 9 de dezembro.
Em grave crise financeira, o Mazatlán não se mostrou disposto a ser negociado com o Atlante em um primeiro momento, devido a um fundo de investimentos que estava próximo de acerto com a equipe. Contudo, a parceria entre as partes que parecia certa acabou não acontecendo. Com este cenário, a proposta do time da região central se tornou uma opção viável.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O Mazatlán terminou em 16º lugar entre os 18 times do Torneo Apertura 2025/26. Já o Atlante, está classificado para as quartas de final da Liga Expansión MX, nome dado à Série B do México.
O Mazatlán, time de Sinaloa, não conquistou títulos nacionais. O Atlante levantou três troféus da “série A” mexicana, em 1943, 1993 e o Apertura de 2007. Na segunda divisão, venceu as edições de 2021, 2022 e 2024.









