O técnico da Seleção Brasileira Feminina Arthur Elias, lamentou a derrota por 3 a 1 contra a Noruega nesta sexta-feira (28), válida por um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2027. O Brasil não jogou bem e ficou a maior parte do tempo sendo pressionado pela seleção norueguesa.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Nós fizemos um jogo bastante ruim hoje, bastante irregular. Em alguns momentos a gente se comportou bem, criou algumas oportunidades. Mas, a gente entrou pior no jogo do que a Noruega. Foi uma partida em que o nosso modelo de jogo foi bastante desafiado, principalmente nos duelos, pela força da equipe da Noruega“, analisou Elias.
LEIA TAMBÉM: Brasil é derrotado pela Noruega e perde invencibilidade de oito jogos
Arthur ainda salientou a diferença de temporada das equipes. Já que a maioria das jogadoras da seleção brasileira que jogam nos Estados Unidos e no Brasil já estão entrando de férias, enquanto as atletas da Noruega ainda estão no meio da temporada.
O treinador também relatou preconceito da arbitragem europeia com as jogadoras brasileiras. “O tratamento da arbitragem, qualquer questionamento é uma ironia, risadinha, e com o outro lado, o tratamento é muito diferente. E as interferências, porque os jogos são muito equilibrados, e aí quando você propositalmente, tem critérios diferentes e deixa de assinalar lances capitais, e a árbitra está vendo, pra mim é muito claro”, completou o técnico.
Sequência
A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar Portugal na próxima terça-feira (2), no estádio Municipal Aveiro, às 16h45.









