O Arsenal finalmente conseguiu acertar a contratação do artilheiro Viktor Gyökeres. Após uma longa novela, os Gunners conseguiram convencer o Sporting a liberar o sueco, que já havia manifestado o desejo de ser transferido na atual janela de transferência. Os clubes acertaram os últimos detalhes e agora Gyökeres desembarca em Londres custando mais de 63,5 milhões de euros (cerca de R$ 415 milhões), fixos e mais 10 milhões de euros adicionais, valor que pode chegar a 480 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM: Na última rodada da Série D, Portuguesa libera ingressos gratuitos para o jogo contra o Boa Vista-RJ
Fabrizio Romano, jornalista renomado no setor das transferências do futebol europeu, já publicou o famoso: He Were Go (Aqui Vamos Nós, em tradução livre), e de acordo com o jornalista, o contrato do atacante será assinado por cinco anos com o clube vermelho de Londres, válido até junho de 2030.
A transferência chegou ao fim depois de algumas semanas e recusas do Sporting em liberar o seu artilheiro nas duas últimas temporadas. No meio de todo o caos que rondou a negociação, o rival dos Gunners – Manchester United – demonstrou um enorme interesse no sueco e isso fez com que a diretoria do Arsenal agilizasse as negociações e colocasse valores que os portugueses aceitassem.
LEIA TAMBÉM: Corinthians recebe o Cruzeiro na Neo Química pelo Brasileirão: saiba tudo sobre o confronto
Temporadas de encher os olhos
Depois de duas temporadas de destaque com a camisa do Sporting, o atacante sueco, que foi peça fundamental nas conquistas consecutivas do Campeonato Português, fechou a última temporada (2024/25) como o segundo maior artilheiro da Europa, atrás apenas de Mbappé, levando em conta o critério que atribui peso menor aos gols marcados na liga portuguesa.
Gyökeres encerrou a última temporada com números impressionantes: foram 63 gols em 58 partidas, somando os compromissos pelo clube português e pela seleção sueca. A média superior a um gol por jogo chamou a atenção do futebol inglês, que o recebe agora após um biênio avassalador. Nos últimos dois anos, o atacante balançou as redes 109 vezes.
Contratado pelo clube londrino, que buscava reforçar o setor ofensivo, o sueco chega para brigar por espaço em um ataque que já conta com nomes como o brasileiro Gabriel Jesus, o alemão Kai Havertz e o espanhol Mikel Merino, que chegou a atuar como volante, mas por conta das lesões de todos os atacantes, foi improvisado na posição.