No tradicional Estádio Monumental de Lima, no Peru, o Flamengo selou a sólida campanha na Copa Libertadores com a conquista do tetracampeonato da competição. No duelo pela Glória Eterna, o Rubro-Negro derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. No cabeceio do zagueiro Danilo, aos 67 minutos, o time do Rio de Janeiro se tornou o brasileiro com mais títulos da ‘Liberta’. O meio-campista Giorgian de Arrascaeta foi eleito pela Conmebol o craque da edição de 2025.
LEIA TAMBÉM: O poder de voltar para casa
O camisa 10 do ‘Mengão’, que viveu as decisões de 2019 e 2022, conquistou sua 3ª taça da Libertadores trajado com as cores vermelho e preto. Em 2025, em onze partidas pela competição, o uruguaio somou dois gols e uma assistência. Contra o ‘Verdão’, Arrascaeta deu o passe que permitiu que Danilo estufasse as redes.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O Central Córdoba, de Santiago Del Estero, e o Internacional, de Porto Alegre, foram as vítimas dos gols de Arrascaeta nesta edição da ‘Liberta’. O jogador converteu diante da equipe argentina na fase de grupos e contra o ‘Colorado’ nas oitavas de final.
Em entrevista pós-jogo, ‘Arrasca’ descreveu o misto de emoções da final em Lima. “É difícil explicar os sentimentos nesse momento. A verdade é que voltar aqui, ser campeão de novo com a nossa torcida, não tem palavras”, desabafou.









