Nesta domingo (20), o Ceará volta a enfrentar o Fluminense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo marcado por objetivos distintos entre os clubes. Com 35 pontos e na 14ª colocação, o Vozão quer se afastar do Z-4, enquanto o Fluminense, atualmente na 6ª posição e com 47 pontos, quer manter o bom momento no campeonato e quer se manter no G-6.
LEIA TAMBÉM: Carioca, do Fluminense, tem encontro marcante com a ex-jogadora Michael Jackson
A partida será disputada no Castelão, em Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Globo (Ceará) e Premiere.
Como chega o Ceará?
O Vovô não vive um bom momento no Brasileirão. Já são quatro partidas sem vitória na competição, sequência que empurrou o Ceará para a parte inferior da tabela e o aproximou da zona de rebaixamento. A última derrota foi particularmente amarga para a equipe de Léo Condé, que reclamou da origem do gol do Fluminense no Maracanã.
Durante a semana, o lateral Matheus Bahia comentou a fase do clube e destacou a importância de reagir na competição:
“Hoje se fala que o Ceará está em má fase porque a gente vem de quatro jogos (sem vitórias) e estamos em 14º. Se a gente estivesse em 10º, como estava antes, e não tivesse vencido os jogos, não estariam falando isso. Então, eu concordo em partes em relação a essa crise que estão criando por aí. Não, não concordo. É um momento turbulento, que é normal dentro da competição. Coisa que faz parte, é futebol, é Série A, mas a gente não se abalou com isso. O torcedor sabe da importância dele. Peço que eles lotem o estádio, eles são muito importantes, estão com a gente, a gente sente eles dentro de campo, e eles fazem total diferença. Peço que acreditem na gente até o final, até porque a gente não está dentro da zona. A gente está fora da zona. Eu tento sempre ressaltar isso: estão querendo criar um ambiente de crise aqui dentro que não existe. A gente segue lutando, segue trabalhando, e eu sei que eles confiam na gente“
Para a partida, Léo Condé terá à disposição praticamente todo o elenco titular. Apenas Dieguinho e Marcos Victor seguem como desfalques, ambos em fase de transição no departamento médico.
A provável escalação do Ceará: runo Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Lourenço, Zanocelo, Vina; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé

Como chega o Fluminense?
O Tricolor das Laranjeiras vive um momento estável no Brasileirão. Na sexta colocação e vindo de duas vitórias consecutivas, a equipe comandada por Luis Zubeldía quer manter o bom momento e consolidar sua posição na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Para o confronto, o técnico argentino não poderá contar com Lucho Acosta e Facundo Bernal, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo justamente no duelo anterior contra o Ceará. Além dos meio-campistas, Hércules também será desfalque — o volante sentiu a coxa na última partida e não deve viajar para Fortaleza. Paulo Henrique Ganso, por sua vez, segue em fase de transição no departamento médico.
Com as ausências, Lima e Otávio devem formar o meio-campo titular do Fluminense, enquanto Lezcano deve ser opção para o segundo tempo.
A provável escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Otávio, Martinelli e Lima; Serna, Canobbio e John Kennedy.
Técnico: Luis Zubeldía

Arbitragem
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR:
Braulio da Silva Machado(SC)
Ficha técnica
Data: Domingo, 02 de novembro de 2025
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará
Onde assistir: Globo (Ceará) e Premiere









