Após ultrapassar Guga Kuerten, Fonseca é o brasileiro mais jovem a entrar no top 50 do tênis mundial

O jovem João Fonseca, de 18 anos, segue fazendo história no tênis mundial. Após o término do Grand Slam, de Wimbledon, a ATP divulgou, nesta segunda-feira (14), o novo ranking, que coloca o atleta entre os 50 melhores tenistas da atualidade, pela primeira vez. Com o resultado, Fonseca é o novo número 48 do mundo, com 1116 pontos e bate Gustavo Kuerten, sendo o brasileiro mais jovem a estar neste seleto grupo, desde 1997.

LEIA TAMBÉM: Em Araguari, esportes urbanos ficam acessíveis para jovens através de Projeto do Governo de Minas Gerais

Na época, Kuerten tinha 20 anos e celebrou o feito logo após conquistar o primeiro dos três títulos dele em Roland Garros. Guga pulou do 66º para o 15º lugar. O ex-número 1 do mundo, chegou a este posto, em 2000.

Para atingir essa marca histórica, João Fonseca bateu outro recorde. Ao conquistar duas vitórias nesta edição de ATP, o carioca se tornou o mais jovem tenista a alcançar a terceira rodada no Grand Slam da Inglaterra, desde 2011. João acabou caindo para o chileno Nicolás Jarry.

Acha que acabou? Fonseca ainda passou a ser o 12° brasileiro na história a estar no top 50, desde 1968, quando se iniciou a Era Aberta do Tênis. Para se manter entre os maiores, o número 1 do Brasil tem pela frente mais três Grand Slams, em 2025. As edições de Masters 1000, em Toronto, no Canadá e em Cincinatti, além do US Open, ambos nos EUA. O garoto ainda deve disputar duas competições por equipes, para finalizar a temporada deste ano.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *