Após eliminar João Fonseca, australiano cai na segunda rodada de Toronto

O tenista Tristan Schoolkate (103°) foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Toronto, nesta terça-feira (29). O qualifier australiano foi batido por Matteo Arnaldi, número 41 do mundo, por 2 sets a 1. Com parciais 6/3, 3/6 e 6/3, o italiano foi responsável em derrubar o algoz do brasileiro João Fonseca, que caiu na primeira partida do torneio realizado no Canadá.

LEIA TAMBÉM: CBF sinaliza implementação de impedimento semiautomático em 2026

Agora, Arnaldi vai enfrentar o alemão Alexander Zverev (3º), que eliminou outro australiano, Adam Walton (88º), por 7/6 e 6/4. Zverev é considerado o principal candidato ao título em Toronto. A competição não conta com a participação de Jannik Sinner (1°), Carlos Alcaraz (2°), Jack Draper (4°) e Novak Djokovic (6°).

João Fonseca, número 1 do tênis do Brasil, não teve uma boa aparição em Toronto, em sua primeira experiência em quadra dura. O jovem de 18 anos foi derrotado por Schoolkate, em 2 sets a 0 e, de quebra, perdeu posições no ranking da ATP. Agora, ocupa o 49° lugar.

Fonseca deve retornar às quadras no Masters 1000 de Cincinnati, que começa no dia 7 de agosto. Será mais uma estreia para o carioca, que busca quebrar novos recordes e subir na classificação de melhores do mundo ainda nesta temporada.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *