Julian Nagelsmann foi claro na véspera da estreia da Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: o objetivo da tetracampeã mundial é voltar ao topo do futebol e conquistar o título nos Estados Unidos, Canadá e México. No entanto, a caminhada começou com dificuldades.
Leia mais: Paquetá é inocentado, mas pode ser punido e avalia processar FA após investigação polêmica
Nesta quinta-feira (4), em Bratislava, a seleção alemã foi superada pela Eslováquia por 2 a 0. Hancko abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, e Strelec marcou um golaço logo no início da etapa final, ampliando a vantagem e selando a vitória dos donos da casa.
O resultado deixou os eslovacos dividindo a liderança do Grupo A com a Irlanda do Norte, que venceu Luxemburgo por 3 a 1. Já a Alemanha permanece sem pontos e busca reação no próximo domingo (7), quando recebe a Irlanda do Norte, em Colônia.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Apesar das críticas após o quarto lugar na Liga das Nações, Nagelsmann mantém a ambição de levar a seleção de volta ao protagonismo. “É saudável estabelecer metas. É difícil para um time viver sem um objetivo pelo qual valha a pena lutar. O nosso é ser campeões do mundo”, declarou o treinador antes da partida.
Ainda assim, ele pediu cautela para o processo. “Precisamos focar em cada jogo. O objetivo maior não pode nos causar dúvidas. O processo é o decisivo para alcançá-lo.”
A derrota, no entanto, reforça a desconfiança de parte da torcida, que convive com lembranças das eliminações na fase de grupos das duas últimas Copas.