No último domingo (18), mesmo vencendo o Twente na rodada final, o Ajax não conseguiu conquistar o título do Campeonato Holandês. A equipe de Amsterdã precisava de um tropeço do PSV, que venceu o Sparta Roterdã por 3 a 1 e garantiu a Eredivisie.
LEIA TAMBÉM: De la Cruz tem lesão confirmada no joelho esquerdo e vira desfalque no Flamengo
O técnico Francesco Farioli, que chegou ao Ajax em 2024, acumulava bons resultados na temporada 2024/25 e chegou a abrir nove pontos de vantagem sobre o PSV. No entanto, uma sequência negativa de três jogos sem vitória comprometeu a campanha e foi determinante na perda do título.
Após a vitória sobre o Twente, Farioli não conteve as lágrimas ao deixar o gramado. Aos 36 anos, o jovem treinador italiano encerra sua passagem pelo Ajax com um retrospecto de 35 vitórias, 8 empates e 11 derrotas — em seu quarto trabalho na carreira como técnico.
Após a confirmação da saída de Farioli, o diretor do Ajax, Alex Kroes, lamentou a decisão:
“Eu acho incrivelmente desanimador. Francesco e sua equipe foram de grande ajuda para nós. Foi uma temporada intensa, recheada de momentos memoráveis, e nós conseguimos atingir o nosso objetivo: classificação para a próxima Champions League. Francesco também desempenhou um papel-chave em desenvolver a cultura de alta-performance no Ajax, pelo que estamos extremamente satisfeitos”