A vitória do Palmeiras por 1 a 0 frente ao Botafogo, fez a equipe alviverde seguir firme na disputa pelo Brasileirão. Em contra-ataque letal, Felipe Anderson marcou para o Palmeiras no Nilton Santos (Engenhão).
Na coletiva de imprensa, após o jogo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, mencionou o esforço do elenco para o confronto, e fez reflexões do calendário:
LEIA TAMBÉM: Flaco López é pré-convocado para a Seleção Argentina
“Fizemos uma viagem de 12 horas de avião e viemos aqui jogar. Aqui construímos uma mentalidade de sofrimento. Viram quantos jogadores saíram com cãibras? O esforço dos jogadores é desumano. Um coisa é contratar jogadores, outra é construir uma mentalidade. Mentalidade de querer fazer, de lutar até o fim, de sofrer quando for preciso.”
Devido a larga vantagem construída durante a semana pela Copa Libertadores contra o Universitário (PER), onde o Palmeiras venceu por 4 a 0. Abel optou por gerir os jogadores no confronto perante o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Giay, Mauricio e Sosa foram os únicos titulares de quinta-feira passada (14) preservados por Abel contra o Botafogo – Khellven, Facundo Torres e Felipe Anderson entraram. Aníbal Moreno (titular no Nilton Santos) e Emiliano Martínez (titular no Peru) têm se revezado, enquanto Murilo, que começou jogando no domingo, fez seu primeiro jogo como titular desde a lesão sofrida na Copa do Mundo de Clubes.
O Palmeiras agora descansa e só entra em campo na quinta-feira (21) às 21h30, contra o Universitário (PER), no Allianz Parque. A expectativa é de casa cheia, além do total favoritismo e vantagem no confronto.