Abel defende Vitor Roque e critica pressão: “Joga com 50kg nas costas”

A noite de quarta-feira, no Allianz Parque, marcou mais um momento difícil para Vitor Roque no Palmeiras. Contratação mais cara da história do clube, o atacante chegou ao décimo jogo consecutivo sem balançar as redes e, após o empate com o Mirassol pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira saiu novamente em sua defesa.

LEIA TAMBÉM: Matheuzinho está suspenso e Maycon vira dúvida no Corinthians para jogo contra o São Paulo

Com apenas três gols em 25 partidas desde que foi contratado, o camisa 9 vem sendo alvo de críticas por parte da torcida e da imprensa. Abel, no entanto, defendeu publicamente o jogador e destacou o peso emocional que Vitor Roque carrega em campo.

“A sensação que tenho é que ele joga com 50kg nas costas”, afirmou o treinador, ao comentar a pressão sobre o jovem de 20 anos. “Ele foi convocado para a seleção brasileira, já jogou na Europa… Agora é momento de reconhecer que está em má fase e trabalhar. Nosso dever é ajudar”, completou.

Vitor Roque chegou ao Verdão em março de 2025, vindo do Barcelona por 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na época), valor que pode chegar a 27 milhões com bônus, a transação mais alta da história do clube. Antes de desembarcar em São Paulo, passou sem destaque pelo Betis, onde estava emprestado.

Mesmo com o rendimento abaixo do esperado, Abel manteve a confiança no jogador e rebateu com ironia as críticas sobre a escolha de trazê-lo de volta ao Brasil.

Por isso a gente foi buscá-lo no Barcelona, ou o Barcelona tem olheiros cegos? Não sabemos a qualidade desse jogador?” provocou o treinador português.

Desde sua chegada, Vitor Roque tem sido uma das peças mais utilizadas pelo técnico, que já sinalizou a possibilidade de poupá-lo por um tempo ou trabalhar de forma mais direta sua confiança. Ainda assim, com Flaco López suspenso, o jovem deve ganhar nova oportunidade como titular no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.

Ele é humilde, tem 20 anos, e se voltou ao Palmeiras é porque algo não funcionou lá fora. Estamos aqui para ajudar“, reforçou Abel.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *