O Chicago Bulls reencontrou a vitória ao bater o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira (17), no United Center, em Chicago.
LEIA TAMBÉM: Nem LeBron, nem Jordan: Cooper Flagg quebra recorde histórico na NBA, mas Mavericks perdem para o Jazz
A equipe comandada por Billy Donovan foi à quadra com Buzelis, Okoro, Vucevic, White e Giddey. Já o Cavaliers, dirigidos por Kenny Atkinson, iniciaram o jogo com Wade, Tyson, Allen, Garland e Mitchell.
Primeiro tempo
O jogo começou a todo vapor, com ataques bastante ofensivos por parte das duas equipes. Desde o primeiro quarto, a partida foi equilibrada, com diferença de apenas um ponto no placar. No segundo período, o confronto manteve a mesma intensidade, mas o Bulls mostrou-se um pouco mais agressivo e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem, fechando o primeiro tempo em 62 a 58.
Segundo tempo
O time da casa parecia revitalizado após o intervalo e voltou à quadra abrindo vantagem sobre o Cleveland, chegando a alcançar quinze pontos de diferença. Ainda assim, os Cavs se mantiveram vivos na partida e, antes mesmo dos doze minutos finais, tentaram reagir, reduzindo a diferença para sete pontos. O terceiro quarto foi encerrado em 95 a 88 para o Bulls.
No último quarto, o Bulls não tomou conhecimento do Cavaliers e abriu a maior vantagem do duelo, com dezenove pontos, impedindo qualquer reação dos visitantes. Com o placar e o tempo a seu favor, a equipe apenas administrou o restante do jogo e confirmou a vitória por 127 a 111, voltando a vencer na competição.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O peso da vitória
Com o triunfo sobre o Cleveland Cavaliers, o Bulls retornou à zona de play-in, ocupando a 10ª posição da tabela. Além disso, a equipe voltou a vencer diante de sua torcida no United Center, encerrando uma sequência negativa de quatro derrotas consecutivas desde o início do mês. Apesar da vitória, o momento ainda exige atenção: nos últimos dez jogos, incluindo este, o Bulls soma oito derrotas e apenas duas vitórias.
Os caras do jogo
Embora o maior pontuador do Bulls tenha sido Coby White, com 25 pontos, o grande destaque da partida foi o australiano Josh Giddey. O armador foi o protagonista ao anotar um triplo-duplo, com 23 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, sendo fundamental para a vitória de Chicago. Pelo lado dos Cavaliers, Donovan Mitchell foi o cestinha do jogo, com 32 pontos, mas sua atuação não foi suficiente para evitar a derrota.
Parciais
1º quarto – Bulls 33 x 34 Cavaliers
2º quarto – Bulls 29 x 24 Cavaliers (Total: 62 x 58)
3º quarto – Bulls 33 x 30 Cavaliers (Total: 95 x 88)
4º quarto – Bulls 32 x 23 Cavaliers (Final: 127 x 111)
Próximos compromissos
O próximo compromisso de ambas as franquias será um novo confronto entre elas nesta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Rocket Arena, em Cleveland.









