O Banco do Brasil (BB) acaba de dar um passo importante em seu compromisso com a sustentabilidade, captando US$ 100 milhões em uma operação focada em agricultura sustentável. A iniciativa, batizada de “Climate-Smart Agriculture”, visa financiar a aquisição de produtos agrícolas com produção responsável, alinhando-se diretamente com os princípios de sustentabilidade do banco.
Leia mais: Trump anuncia aumento de 50% nas tarifas de importação de aço e preocupa Instituto Aço Brasil
Daniel Bogado, Head de Tesouraria Global do BB, ressalta a importância estratégica desse investimento: “A operação representa um marco na diversificação de nossas fontes de funding alinhadas aos princípios ASG. A estrutura desenvolvida em parceria com o Natixis concilia eficiência na captação de recursos com inovação financeira voltada à promoção de uma agricultura de baixo carbono. Está absolutamente em linha com os compromissos do Banco do Brasil com a sustentabilidade”.
Essa captação foi realizada em parceria com o banco francês Natixis Corporate & Investment Banking (Natixis CIB), que atuou na coordenação da parte sustentável e como contraparte do projeto. Essa não é a primeira vez que os dois bancos colaboram em investimentos sustentáveis; em março, eles já haviam investido US$ 95 milhões em um projeto de água e saneamento hídrico.