O BC (Banco Central) na última sexta-feira (13) comunicou o vazamento de dados das chaves Pix de clientes do banco Agibank S.A. Falha técnica no Agibank expôs dados cadastrais vinculados a 5.290 chaves Pix. O problema ocorreu entre 26 de dezembro de 2025 e 30 de janeiro de 2026, mas, segundo o Banco Central do Brasil, não envolveu informações sensíveis.
LEIA TAMBÉM: Como o exercício atua no metabolismo mais lento
De acordo com o BC, a ocorrência foi causada por “falhas pontuais” nos sistemas da instituição financeira. Entre os dados acessados estão nome do usuário, nome do banco, número da agência e da conta.
Informações que não permitem movimentação de recursos nem acesso às contas. O órgão ressaltou que não houve exposição de senhas, saldos, histórico de transações ou qualquer outro dado protegido por sigilo bancário.
O Banco Central informou ainda que os clientes afetados serão comunicados exclusivamente pelos canais oficiais da própria instituição, pelo aplicativo ou internet banking. O regulador alertou que não haverá contato por telefone, SMS, e-mail ou aplicativos de mensagens.
Segundo o BC, já foram iniciadas as apurações detalhadas do caso e, se necessário, serão aplicadas as sanções previstas na regulamentação. Em nota, o Agibank afirmou que o incidente foi pontual, identificado rapidamente e corrigido de imediato. A instituição declarou que adotou medidas técnicas adicionais para reforçar a segurança e que, até o momento, não houve prejuízo financeiro aos clientes.









