Neste domingo (11), Dinei, ex-jogador, que estava atuando como coordenador das categorias de base do Corinthians, solicitou seu desligamento do cargo após realizar denúncias sobre possíveis contratações suspeitas de atletas na categoria.
LEIA TAMBÉM: Golaço de bicicleta de fora da área no Campeonato Argentino
O anúncio foi realizado através de um vídeo publicado pelo ex-jogador em seu Instagram (https://www.instagram.com/reel/DJhKsOAtUOr/?igsh=ZDg1d3N5NjV5ZWRz ) , onde, aparecendo e com um texto do lado esquerdo, afirma que teve uma conversa com o presidente Augusto Melo, o qual fez questão de seguir demonstrando seu apoio e confiança, entretanto, afirmando que deixou de confiar nas pessoas que faziam parte da equipe, principalmente, após descobrir detalhes sobre negociações de novos atletas para as categorias de base.
Até o momento, apenas durante a gestão de Augusto Melo, foram quase 90 contratações, quantidade esta que vem chamando atenção da torcida, de dirigentes e conselheiros, por conta do volume e a falta de explicação por parte dos diretores sobre de onde esses atletas vem, por quanto vem e outras questões.
Na última semana, Claudinei Alves, que também trabalhava na direção das categorias de base, foi afastado por prazo indeterminado.