Quanto custa a integridade de um homem?
Num mundo onde a miséria é invisível aos olhos do poder, Cóti, um menino do morro, órfão de mãe e filho de um operário da velha fábrica de botões – sustento precário de uma cidade esquecida entre becos, igrejas e desilusões -, ao lado de Temêncio, seu fiel companheiro, enfrentam juntos o asfalto em busca de alguns trocados e um pouco de dignidade.
LEIA TAMBÉM: OpineBook: Você ligou para o Sam
Narrado com crueza poética, este romance trágico revela um retrato contundente da negligência multissetorial, entre igrejas coniventes, instituições corrompidas, desigualdades gritantes e infâncias roubadas.
Quando, em um momento de desespero físico e simbólico, Cóti encontra uma sacola recheada de dinheiro atrás da igreja, uma reviravolta se anuncia: será a salvação ou o prenúncio de um destino ainda mais cruel?

Infecundo Solo
O novo livro de Ricardo Lacava é um romance trágico atemporal, que se passa em uma cidade a qual pode ser qualquer uma, assim como seus personagens. Prepare-se para uma leitura arrebatadora!
“Infecundo Solo” narra a jornada de Cóti, um menino do morro que, entre a dura realidade da pobreza e a busca incessante por dignidade, enfrenta os desafios de uma sociedade desigual e indiferente.
Escrito com força e lirismo por Ricardo Lacava, este romance traz à tona temas urgentes como exclusão social, corrupção e resistência, tocando fundo em quem ousa enxergar além da superfície.
Um romance necessário, que ecoa as vozes silenciadas e convida à reflexão sobre nossas próprias encruzilhadas.
Um comentário
Recomendo… escritor virtuoso… escreve com a alma…