Infecundo Solo – Novo livro de Ricardo Lacava

Quanto custa a integridade de um homem?

Num mundo onde a miséria é invisível aos olhos do poder, Cóti, um menino do morro, órfão de mãe e filho de um operário da velha fábrica de botões – sustento precário de uma cidade esquecida entre becos, igrejas e desilusões -, ao lado de Temêncio, seu fiel companheiro, enfrentam juntos o asfalto em busca de alguns trocados e um pouco de dignidade.

LEIA TAMBÉM: OpineBook: Você ligou para o Sam

Narrado com crueza poética, este romance trágico revela um retrato contundente da negligência multissetorial, entre igrejas coniventes, instituições corrompidas, desigualdades gritantes e infâncias roubadas.

Quando, em um momento de desespero físico e simbólico, Cóti encontra uma sacola recheada de dinheiro atrás da igreja, uma reviravolta se anuncia: será a salvação ou o prenúncio de um destino ainda mais cruel?

Infecundo Solo

O novo livro de Ricardo Lacava é um romance trágico atemporal, que se passa em uma cidade a qual pode ser qualquer uma, assim como seus personagens. Prepare-se para uma leitura arrebatadora!

“Infecundo Solo” narra a jornada de Cóti, um menino do morro que, entre a dura realidade da pobreza e a busca incessante por dignidade, enfrenta os desafios de uma sociedade desigual e indiferente.

Escrito com força e lirismo por Ricardo Lacava, este romance traz à tona temas urgentes como exclusão social, corrupção e resistência, tocando fundo em quem ousa enxergar além da superfície.

Um romance necessário, que ecoa as vozes silenciadas e convida à reflexão sobre nossas próprias encruzilhadas.

Autor

  • Ricardo Lacava

    Veterinário graduado pela UNESP, mestrado pela UFSC e Doutorado pela UNESP/Harper Adams University (Sanduíche/Reino Unido). Graduação em letras pela UFSCAR em andamento. Servidor público federal do Ministério da Agricultura desde 2008. Menção honrosa no Prêmio Literário Cidade de Manaus 2024. Autor do romance “Infecundo Solo”, segundo lugar no Prêmio José de Alencar, Concurso Internacional de Literatura União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, 2017. Vencedor do Prêmio Literário Uirapuru 2019 com o livro “Astúncio, o estúpido esclarecido” e do XIV Prêmio Literário Livraria Asabeça 2015 com a obra “O Canto do Urutau”.

Marcado:

Um comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *