Roger Allers, diretor de ‘O rei leão’, morre aos 76 anos

No último sábado (17), Roger Allers, co-diretor do clássico O Rei Leão, morreu aos 76 anos. O cineasta estava em sua casa, em Santa Mônica, e faleceu em decorrência de uma doença. A notícia foi confirmada por Dave Bossert, supervisor de efeitos visuais e colega de longa data do diretor no estúdio.

Trabalhei com Roger em vários filmes do fim dos anos 1980 e ao longo dos anos 1990. Ele foi, sem dúvida, uma das pessoas mais gentis com quem já trabalhei”, declarou Bossert nas redes sociais.

Além de O Rei Leão, dirigido por Allers ao lado de Rob Minkoff, o cineasta também participou de sucessos da Disney como Aladdin, A Bela e a Fera e A Pequena Sereia. O CEO da empresa, Bob Iger, chegou a prestar homenagem a Roger, por meio de um comunicado:

Allers foi um visionário criativo cujas contribuições para a Disney viverão por gerações. Ele entendia o poder de uma grande história, como personagens inesquecíveis, emoção e música podem se unir para criar algo atemporal”, pontuou.

Formado em belas artes pela Universidade Estadual do Arizona, Roger sempre teve forte ligação com animações. No entanto, sua estreia como cineasta só ocorreu com O Rei Leão, em 1994, considerado um dos maiores sucessos da década de 1990.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *