Os diferenciais que tornam Off-Campus um romance nada clichê

A série Off-Campus está com estreia confirmada em maio, no Amazon Prime Video. Após o anúncio da estreia, a plataforma já confirmou que a série será renovada para a segunda temporada, mesmo antes do lançamento. Mas, afinal, o que Off-Campus tem de tão especial capaz de motivar tal investimento?

LEIA TAMBÉM: Wagner Moura e Adolpho Veloso aparecem na foto oficial dos indicados ao Oscar

Baseada nos livros best-sellers de Elle Kennedy, a trama nos mergulha no universo da Universidade de Briar. À primeira vista, parece o cenário comum de jogadores de hóquei populares, mas a obra foge totalmente dos padrões clichês. Aqui, os atletas veem suas vidas virarem de cabeça para baixo ao cruzarem com quatro mulheres que, longe de serem “donzelas em apuros”, são inteligentes, decididas e donas de suas próprias trajetórias.

Off-Campus vai mostrar o lado mais sensível e humano dos personagens masculinos que, em um tempo de muita descoberta e erros, aprendem com as falhas e respeitam a autonomia feminina. Já as personagens femininas são mulheres fortes e com ambições profissionais, saindo totalmente do clichê de dama em apuros.

Longe de ser um “conto de fadas” fora da realidade, a série foca em pessoas reais, com defeitos e traumas, abordando temas essenciais como limites e consentimento. Não é à toa que o fenômeno no BookTok garantiu que títulos como O Acordo e O Erro estivessem constantemente entre os mais populares da Amazon no Brasil.

Com toda certeza, é uma série que vai valer a pena maratonar. Mais do que um romance, é uma lição sobre amadurecimento e conexões.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *