Museu de Arte de São Paulo (MASP) amplia horários de visitação da exposição de Monet

A exposição “A Ecologia de Monet” bateu recorde de público no Museu de Arte de São Paulo (MASP), ficando em cartaz até o próximo sábado, dia 6. Com o intuito de ampliar a visitação, o museu está com funcionamento estendido nesta semana.

LEIA TAMBÉM: Mino Carta, fundador da CartaCapital, morre aos 91 anos em São Paulo

Na terça-feira, a entrada é gratuita ao longo do dia, e o museu funcionará das 10h à meia-noite, com entrada permitida até às 23h, assim como na quinta, sexta e sábado. Na quarta-feira, o museu seguirá o horário normal, das 10h às 18h, com entrada até às 17h. Nos dias 4, 5 e 6, a entrada será gratuita das 18h às 23h. Para garantir o acesso gratuito, é necessário reservar os ingressos antecipadamente pelo site do Masp, pois a quantidade de ingressos é limitada.

Em cartaz no MASP desde maio, a exposição apresenta 32 obras do artista impressionista Claude Monet, datadas entre as décadas de 1870 e 1920. A mostra oferece uma leitura contemporânea sobre a relação do artista com a natureza, abordando transformações ambientais, modernização da paisagem e tensões entre o ser humano e o meio natural.

A Ecologia de Monet - Foto: Reprodução
A Ecologia de Monet – Foto: Reprodução

A exposição está organizada em cinco núcleos temáticos:

  • Os barcos de Monet
  • O Sena como Ecossistema
  • Neblina e Fumaça
  • O Pintor como Caçador
  • Giverny: Natureza Controlada

“A Ecologia de Monet” inclui diversas peças nunca vistas no Hemisfério Sul, atraindo a atenção de amantes da arte e curiosos. Durante o mês de agosto, a exposição recebeu mais de 410 mil visitantes, tornando-se a mais frequentada da história do Masp. Esse sucesso evidencia o crescimento do interesse público por exposições de arte de qualidade e a relevância do trabalho de Monet.

Oscar-Claude Monet, nascido em 14 de novembro de 1840, foi um pintor impressionista francês e é considerado um dos mais renomados artistas do movimento. O termo Impressionismo surgiu a partir de uma crítica ao seu quadro “Impressão, nascer do sol”, feita pelo pintor e escritor Louis Leroy: “Impressão, nascer do Sol”. Monet faleceu em 5 de dezembro de 1926, vítima de câncer de pulmão.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *