Marco da retomada do cinema brasileiro, Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, retorna aos cinemas

Principal filme responsável pela retomada do cinema brasileiro nos anos 1990, Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, voltou a ser exibido nos cinemas do país na última quinta-feira (14).

LEIA TAMBÉM: Do orçamento ao campo: Clubes recebem milhões e cidades sofrem com déficit de recursos

Após 30 anos de sua estreia oficial, o clássico voltou trazendo nostalgia e uma versão remasterizada, em 4K, nos cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Niterói, Porto Alegre, Belém e São Luís.

Na época, o sucesso foi tão grande que o filme permaneceu por quase um ano nas telonas dos cinemas do país, atingindo o marco de 1 milhão de espectadores.

A obra retrata um painel da vida de Carlota Joaquina (Marieta Severo), a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal (Marco Nanini) com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora.

Em entrevista à Agência Brasil, a diretora do filme, Carla Camurati, contou sobre o que espera do relançamento do longa, “desejo que o público aproveite esse momento do cinema para rever. E, principalmente, quem nunca viu, porque eu acho que o filme tem uma linguagem muito especial e muito diferente da estratégia de imagem que existe hoje no cinema.”

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *